Geral

Sicredi Sul SC apresenta resultados de 2021 em assembleia digital

Resultados positivos da cooperativa são apresentados aos associados, que com praticidade também votam e tiram dúvidas sobre as ações previstas para 2022

Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 15 de março, a cooperativa Sicredi Sul SC iniciará a sua assembleia para apresentação dos resultados obtidos ao longo de 2021, assim como prestação de contas e discussão sobre o planejamento de ações e projetos previstos para este ano. A reunião acontecerá em formato digital. Os associados poderão acessar o evento pelo site sicredi.com.br/assembleias. A votação ficará aberta do dia 15 de março, às 19 horas, até 17 de março, às 17 horas.

Evento que efetiva a participação dos associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio -, as assembleias promovidas pelas cooperativas que integram o Sicredi permitem que eles se envolvam no cotidiano de sua respectiva cooperativa de crédito, possibilitando a votação e decisão quanto aos rumos do negócio.

A Sicredi Sul SC possui mais de 28 mil associados moradores das três microrregiões do sul catarinense, compreendendo os 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres. No ano passado, a assembleia digital mobilizou mais de 1015 votos.

Durante a reunião, a Sul SC irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois, no Cooperativismo de Crédito, quando a cooperativa tem resultado positivo o destino deste é definido em conjunto pelos associados.

Segundo Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, é somente com a presença do associado, utilizando as soluções financeiras e votando em assembleia, que o resultado pode ser construído. “É com a participação do sócio que a carteira de crédito da cooperativa cresceu 24% em 2021 na comparação com 2020. Usando a mesma base para análise, avançamos 21% em poupança, 29% em patrimônio líquido e 25% em resultados. São alguns números que detalharemos na assembleia”, antecipa Westrup.

Sobre a assembleia digital

Como participar? O evento será realizado em formato digital. Para participar, o associado precisará acessar o site sicredi.com.br/assembleias. No primeiro acesso, será preciso realizar um cadastro.

Quando? A votação e transmissão do evento ficarão disponíveis de 15 de março, às 19 horas, até 17 de março, às 17 horas.

Dúvidas? Em caso de dúvidas sobre o cadastro no site ou participação no evento, o associado poderá contatar o seu gerente pelo WhatsApp (51) 3358 4770, ou no número de telefone da respectiva agência, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Motorista embriagado é condenado por matar mulher em SC

O crime aconteceu em 2016 e foi ao Tribunal do Júri esta semana

Ladrão invade casa e furta item inusitado em cidade de SC

Dono da residência contou aos policiais que saiu e quando voltou para casa deu falta do objeto; caso ocorreu em Campos Novos