Geral

Sicredi Sul SC convida associados para Assembleias Extraordinárias

Encontros ocorrerão entre 14 de agosto e 13 de setembro para divulgar o balanço do primeiro semestre de 2017 e votar mudanças no estatuto social.

Fotos: Cristine Rodrigues/Sicred Sul

No Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados – o lema que “cada associado é dono do negócio” ocorre na prática. Um exemplo disto está nas Assembleias, reuniões que permitem que a decisão coletiva se sobressaia. E é para decidir conjuntamente sobre algumas mudanças no estatuto social e apresentar o balanço do primeiro semestre deste ano, que a cooperativa Sicredi Sul SC – uma das 117 cooperativas do Sicredi – anuncia a realização de assembleias extraordinárias. Os encontros ocorrerão a partir da próxima segunda-feira (14).

O período de diálogo entre os associados se estenderá até 13 de setembro e percorrerá sete cidades onde a cooperativa está presente. Em cada uma delas, a participação dos “donos do negócio” é fundamental. “Não somente para conhecer os números da sua cooperativa, convidamos os associados para também decidir questões importantes do estatuto social, que é o documento que define todo o funcionamento da instituição”, explica o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Fotos: Cristine Rodrigues/Sicred Sul

Dentre as principais mudanças no estatuto da cooperativa que serão apresentadas e votadas, está a alteração da descrição dos serviços fins. Atualmente denominada no estatuto como “cooperativa de crédito”, a proposta do Conselho de Administração da Sicredi Sul SC é chamá-la de “cooperativa de crédito, poupança e investimentos”.

“Possuímos mais de 300 soluções para pessoas físicas, jurídicas e agricultores. É uma orientação do sistema mas também lógica a alteração da sua finalidade, deixando a proposta mais clara para os associados e para o público em geral”, finaliza Westrup.

Confira as datas:

Encontros terão início às 19 horas

14/08 – segunda-feira
Agência Içara – Auditório da Igreja Matriz São Donato, Praça São Donato

15/08 – terça-feira
Agência Tubarão – Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (SINDICONT)
rua Aldo Hulse, 685, bairro Santo Antônio De Pádua

17/08 – quinta-feira
Agência Balneário Rincão – Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Navegantes, rua José Pinto da Veiga, Centro

21/08 – segunda-feira
Agência São Martinho – Salão Paroquial do Bairro São Martinho,
Rua José Alves dos Santos Passos, São Martinho, Tubarão

22/08 – terça-feira
Agência Forquilhinha – Agência, Alameda Felipe Arns, n° 195, Centro

29/08 – terça-feira
Agência Quarta Linha – no salão da Paróquia Santo Antônio, rodovia Luiz Rosso

30/08 – quarta-feira
Agência Araranguá – Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA), avenida Getúlio Vargas, 415, Centro

04/09 – segunda-feira
Agência Rio Maina – Associação de Moradores de Vila Isabel, Rua Manoel Bernardino Borges, s/n, Vila Isabel

05/09 – terça-feira
Agência Próspera – Próspera Clube Recreativo – Clube dos Contabilistas, rua Antônio Cardoso de Aguiar, n° 328, bairro Próspera

11/09 – segunda-feira
Agência Centro – Kilombo Churrascaria, Rodovia Luiz Rosso, nº 350, São Luiz

12/09 – terça-feira
Agência Morro da Fumaça – Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque (espaço superior), rua 20 de maio, Centro

13/09 – quarta-feira
Assembleia Geral Extraordinária – Próspera Clube Recreativo – Clube dos Contabilistas, rua Antônio Cardoso de Aguiar, n° 328, bairro Próspera

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui mais de 1,5 mil agências, gera 21,8 mil empregos diretos em 1.176 municípios no país. Em 196 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 16 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de doze agências.

Colaboração: Giovana Pedroso – Assessora de Comunicação e Marketing

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).