Geral

Sicredi Sul SC e Sebrae trazem programa de gestão para empresas

Aula inaugural ocorreu nesta terça-feira (19) na Associação Empresarial de Criciúma.

Sicredi Sul SC e Sebrae trazem programa de gestão para empresas

Foto: Giovana Pedroso / Comunicação Sicredi Sul SC- Criciúma

Conhecimento e ferramentas que permitam o crescimento das organizações com sustentabilidade são alguns dos maiores desafios enfrentados pelos empresários. Atento a essa necessidade, que é ainda mais presente em empresas com estruturas de gestão mais complexas, o Sebrae desenvolveu o programa “Gestão de Indicadores de Resultados”.

A Sicredi Sul SC, Instituição Financeira Cooperativa, é parceira da iniciativa, cuja aula inaugural ocorreu nesta terça-feira (19) na Associação Empresarial de Criciúma – Acic. Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, ao incentivar e viabilizar a participação dos associados no programa, a instituição cumpre um dos princípios universais do cooperativismo.

“A educação, formação e informação é princípio cooperativista que cumprimos com essa parceria. Também através deste projeto concretizamos parte da nossa missão, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos nossos associados e dos seus negócios”, argumenta Westrup.

A empresária do ramo de estruturas metálicas para telecomunicações, Miriam Guidi Sonai, inscreveu a empresa da qual ela é sócia pela segunda vez no programa. “Somos uma empresa familiar que está se profissionalizando para seguir crescendo. Na primeira vez que participamos, nós buscávamos organização, hoje almejamos capacitar as estruturas de gestão”, conta ela.

O Programa Gestão de Indicadores de Resultados trabalha com ferramentas de gestão atualizada para as empresas. “Atuamos diretamente no planejamento. O gestor aponta o que deseja melhorar ou de que forma gostaria de crescer e a empresa passa por um diagnóstico. A partir disso, elaboramos um plano de indicadores que mostram o que será necessário fazer para atingir os resultados esperados”, explica o coordenador Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa. Ainda de acordo com o Sebrae, as inscrições para o programa deste ano estão encerradas, mas novas turmas serão fechadas em 2018.

Sicredi Sul SC e Sebrae trazem programa de gestão para empresas

Foto: Giovana Pedroso / Comunicação Sicredi Sul SC- Criciúma

Conheça o Sicredi

NACIONAL – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 21 estados*, possui mais de 1,5 mil agências, gera 21,8 mil empregos diretos em 1.176 municípios no país. Em 196 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 16 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de doze agências.

Colaboração: Giovana Pedroso / Comunicação Sicredi Sul SC- Criciúma

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.