Geral

Sicredi Sul SC promoverá melhorias na Apae no Dia de Cooperar

Data reforça a essência do cooperativismo por meio de ações sociais. Mobilização se estenderá pela região.

Sicredi Sul SC promoverá melhorias na Apae no Dia de Cooperar

Foto: Comunicação Sicredi Sul SC- Criciúma

Dentre as muitas forças que movem a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Criciúma – Apae, a cooperação é a mais forte. Das contribuições para melhorar a infraestrutura da instituição às demonstrações de afeto, o voluntariado tem sido fundamental no trabalho inclusão social. E a Sicredi Sul SC – Instituição Financeira Cooperativa – se integra a essa rede do bem no Dia de Cooperar, promovido no próximo sábado, 1° de julho.

Além da produção de uma horta pedagógica, colaboradores e parceiros renovarão pinturas e o ajardinamento de ambientes. “Estamos muito contentes. Os alunos ficarão responsáveis por cuidar da horta, o que será muito enriquecedor na rotina deles”, avalia Laktiel dos Santos Silva, diretora pedagógica da Apae.

A iniciativa celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, enaltecendo o compromisso social da cooperativa. “Somos movidos por princípios e valores, um deles é o interesse pela comunidade. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas porque acreditamos que podemos, juntos, construir realidades melhores”, afirma o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

As ações do Dia de Cooperar ocorrerão em todas as cidades que possuem agências da cooperativa no sul do estado. Em Morro da Fumaça, a sede do Programa Fumacense de Ação Social – Profas ganhará uma horta. Em Içara, o trabalho será concentrado na Escola Salete Scotti dos Santos. Em Forquilhinha, os colaboradores levarão a Educação Financeira a estudantes do Programa Jovem Aprendiz. Em Araranguá, os idosos do Lar Beneficente São Vicente de Paulo vivenciarão um dia especial, incrementado pela doação de materiais de higiene. Já em Tubarão, as agências Centro e São Martinho estão mobilizadas na doação de sangue.

Todo dia é dia de cooperar

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Em 2016, o Dia C beneficiou mais de um milhão de pessoas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Colaboração: Comunicação Sicredi Sul SC- Criciúma

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Satc entrega projeto fotovoltaico para auxiliar Apae de Criciúma

Presidente da entidade recebeu o trabalho desenvolvido por um acadêmico do curso de Engenharia Elétrica.

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.