Geral

Siderópolis abre turma para alfabetização e nivelamento escolar

O objetivo é ofertar mais uma oportunidade de alfabetização e auxiliar as pessoas que interromperam os estudos e desejam ter o certificado de conclusão.

Foto: Divulgação

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, irá montar uma turma para alfabetização e nivelamento escolar. A classe será única e as aulas ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na escola municipal Criança Cidadã, no centro da cidade. As aulas iniciarão na próxima quinta-feira, 22, e as inscrições podem ser feitas no local até o dia 01 de março. É necessário levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

“O objetivo é ofertar mais uma oportunidade de alfabetização e ainda auxiliar as pessoas que interromperam os estudos e desejam receber o certificado de conclusão”, destacou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, acrescentando que no caso do nivelamento escolar é feito uma prova para qualificar o nível de conhecimento.

A Secretaria de Educação de Siderópolis já oferece alfabetização para jovens e adultos por meio do Centro de Educação Municipal (CEM). “Muitas pessoas têm vontade de aprender a ler e escrever ou concluir seus estudos para receber um certificado e não conseguem frequentar as aulas regularmente. Em duas noites por semana vamos tornar esse sonho possível”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

MEC registra 2,9 milhões de acessos a curso gratuito pela internet sobre alfabetização

Professores, pais e qualquer pessoa interessada pode realizar o curso gratuito oferecido pelo Ministério da Educação neste período de Covid-19 sobre alfabetização.

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é lançado em Orleans

Pandemia causa impactos na alfabetização de crianças

Pelo PNE, Brasil deve zerar taxa de analfabetismo até 2024.

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida