Geral

Siderópolis adere a projeto Defesa Civil na Escola

Município e Estado iniciam projeto pioneiro sobre percepção e prevenção de riscos.

Siderópolis adere a projeto Defesa Civil na Escola

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Os estudantes das escolas públicas de Siderópolis, em breve, terão no currículo aulas sobre segurança e percepção de riscos de forma preventiva. O projeto Defesa Civil na Escola será pioneiro e iniciará por Siderópolis e Lauro Müller. O material de apoio pedagógico será fornecido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e as aulas serão proferidas com o apoio da Defesa Civil de Siderópolis.

“O objetivo é disseminar informações por meio dos estudantes e fazer com que toda a população tenha conhecimento de como agir para evitar problemas e também como defender-se preventivamente”, destacou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira, que, junto com o coordenador local, Ronaldo Remor, está organizando a execução do projeto na cidade. “Vamos levar as informações primeiramente aos professores, em seguida adaptar as aulas dentro do currículo já existente para que as ações de prevenção sejam uma constante no dia-a-dia das famílias”, afirmou Remor.

Todo o trabalho que será desenvolvido nas escolas municipais terá o acompanhamento da Secretaria de Educação de Siderópolis. “Todo conhecimento fica mais assimilado com experiências vivenciadas e repassadas na escola. A educação de Siderópolis sempre estará aberta a ideias que auxiliem no cotidiano da comunidade escolar e da população em geral”, enfatizou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.