Geral

Siderópolis adere a projeto Defesa Civil na Escola

Município e Estado iniciam projeto pioneiro sobre percepção e prevenção de riscos.

Siderópolis adere a projeto Defesa Civil na Escola

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Os estudantes das escolas públicas de Siderópolis, em breve, terão no currículo aulas sobre segurança e percepção de riscos de forma preventiva. O projeto Defesa Civil na Escola será pioneiro e iniciará por Siderópolis e Lauro Müller. O material de apoio pedagógico será fornecido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e as aulas serão proferidas com o apoio da Defesa Civil de Siderópolis.

“O objetivo é disseminar informações por meio dos estudantes e fazer com que toda a população tenha conhecimento de como agir para evitar problemas e também como defender-se preventivamente”, destacou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira, que, junto com o coordenador local, Ronaldo Remor, está organizando a execução do projeto na cidade. “Vamos levar as informações primeiramente aos professores, em seguida adaptar as aulas dentro do currículo já existente para que as ações de prevenção sejam uma constante no dia-a-dia das famílias”, afirmou Remor.

Todo o trabalho que será desenvolvido nas escolas municipais terá o acompanhamento da Secretaria de Educação de Siderópolis. “Todo conhecimento fica mais assimilado com experiências vivenciadas e repassadas na escola. A educação de Siderópolis sempre estará aberta a ideias que auxiliem no cotidiano da comunidade escolar e da população em geral”, enfatizou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Aprender é saudável: escolas municipais de Criciúma realizam mais de 13 mil avaliações nutricionais

Programa é idealizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e desenvolve ações de combate a obesidade e sobrepeso

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc