Turismo

Siderópolis almeja se tornar destaque turístico na região

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade.

Divulgação

Conhecido por ter em seu território a Barragem do Rio São Bento e belas trilhas ecológicas, Siderópolis a partir de 2021 almeja se tornar um dos municípios de referência na região se tratando de turismo religioso, esportivo, ecológico, gastronômico e de hospedagem.

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade. Conforme o Responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo, Thiago Freitas, a ideia é criar diversas atividades voltadas para cada um dos segmentos turísticos. “Na área do esporte será desenvolvido um calendário de eventos envolvendo corrida de rua, ciclismo e torneios de futebol. A hotelaria, a gastronomia e o ecoturismo, vão caminhar juntos de acordo com a rota turística que será difundida”, detalha.

Além dessas quatro linhas de trabalho, o departamento já está articulando com parlamentares da região para viabilizar a reativação do projeto que visa transformar o antigo escritório da CSN em um museu do carvão, o qual irá fazer um resgate da história de Siderópolis e que será sede da casa da cultura do município . “A cidade é pequena, precisamos vender as belezas e a cultura para poder melhor explorar esse recurso”, explica Freitas.

Entre as ações de divulgação da cidade está a realização de um vídeo de apresentação do turismo do município que deve levar o nome de Siderópolis aos serviços do segmento turístico do Estado.

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.