Turismo

Siderópolis almeja se tornar destaque turístico na região

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade.

Divulgação

Conhecido por ter em seu território a Barragem do Rio São Bento e belas trilhas ecológicas, Siderópolis a partir de 2021 almeja se tornar um dos municípios de referência na região se tratando de turismo religioso, esportivo, ecológico, gastronômico e de hospedagem.

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade. Conforme o Responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo, Thiago Freitas, a ideia é criar diversas atividades voltadas para cada um dos segmentos turísticos. “Na área do esporte será desenvolvido um calendário de eventos envolvendo corrida de rua, ciclismo e torneios de futebol. A hotelaria, a gastronomia e o ecoturismo, vão caminhar juntos de acordo com a rota turística que será difundida”, detalha.

Além dessas quatro linhas de trabalho, o departamento já está articulando com parlamentares da região para viabilizar a reativação do projeto que visa transformar o antigo escritório da CSN em um museu do carvão, o qual irá fazer um resgate da história de Siderópolis e que será sede da casa da cultura do município . “A cidade é pequena, precisamos vender as belezas e a cultura para poder melhor explorar esse recurso”, explica Freitas.

Entre as ações de divulgação da cidade está a realização de um vídeo de apresentação do turismo do município que deve levar o nome de Siderópolis aos serviços do segmento turístico do Estado.

Notícias Relacionadas

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas

Coronavírus em SC: Foram aplicadas mais de 48,7 mil doses da vacina, aponta balanço preliminar

Como não são todos os municípios que divulgaram as informações, o levantamento é preliminar e o número pode ser maior.

Inep divulga hoje gabarito oficial do Enem 2020

Participantes podem conferir respostas no site do instituto

Briga com facão deixa uma pessoa ferida em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada as 13h desta terça-feira (26)