Turismo

Siderópolis almeja se tornar destaque turístico na região

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade.

Divulgação

Conhecido por ter em seu território a Barragem do Rio São Bento e belas trilhas ecológicas, Siderópolis a partir de 2021 almeja se tornar um dos municípios de referência na região se tratando de turismo religioso, esportivo, ecológico, gastronômico e de hospedagem.

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade. Conforme o Responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo, Thiago Freitas, a ideia é criar diversas atividades voltadas para cada um dos segmentos turísticos. “Na área do esporte será desenvolvido um calendário de eventos envolvendo corrida de rua, ciclismo e torneios de futebol. A hotelaria, a gastronomia e o ecoturismo, vão caminhar juntos de acordo com a rota turística que será difundida”, detalha.

Além dessas quatro linhas de trabalho, o departamento já está articulando com parlamentares da região para viabilizar a reativação do projeto que visa transformar o antigo escritório da CSN em um museu do carvão, o qual irá fazer um resgate da história de Siderópolis e que será sede da casa da cultura do município . “A cidade é pequena, precisamos vender as belezas e a cultura para poder melhor explorar esse recurso”, explica Freitas.

Entre as ações de divulgação da cidade está a realização de um vídeo de apresentação do turismo do município que deve levar o nome de Siderópolis aos serviços do segmento turístico do Estado.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo