Turismo

Siderópolis almeja se tornar destaque turístico na região

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade.

Divulgação

Conhecido por ter em seu território a Barragem do Rio São Bento e belas trilhas ecológicas, Siderópolis a partir de 2021 almeja se tornar um dos municípios de referência na região se tratando de turismo religioso, esportivo, ecológico, gastronômico e de hospedagem.

O projeto do Departamento de Cultura e Turismo do município visa relacionar todos os aparelhos turísticos e integrá-los em um serviço de divulgação que reunirá as opções turísticas da cidade. Conforme o Responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo, Thiago Freitas, a ideia é criar diversas atividades voltadas para cada um dos segmentos turísticos. “Na área do esporte será desenvolvido um calendário de eventos envolvendo corrida de rua, ciclismo e torneios de futebol. A hotelaria, a gastronomia e o ecoturismo, vão caminhar juntos de acordo com a rota turística que será difundida”, detalha.

Além dessas quatro linhas de trabalho, o departamento já está articulando com parlamentares da região para viabilizar a reativação do projeto que visa transformar o antigo escritório da CSN em um museu do carvão, o qual irá fazer um resgate da história de Siderópolis e que será sede da casa da cultura do município . “A cidade é pequena, precisamos vender as belezas e a cultura para poder melhor explorar esse recurso”, explica Freitas.

Entre as ações de divulgação da cidade está a realização de um vídeo de apresentação do turismo do município que deve levar o nome de Siderópolis aos serviços do segmento turístico do Estado.

Notícias Relacionadas

Servidores públicos da Prefeitura de São Ludgero recebem a partir de março 4,52% de reposição salarial

A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

Vacinação em SC: Doses que chegaram ao estado nesta quarta são distribuídas

Na maior parte dos municípios, as doses serão utilizadas para imunizar trabalhadores da saúde e idosos entre 80 e 84 anos.

Paço Municipal de Braço do Norte fará atendimento remoto nesta quinta e sexta-feira

A medida é necessária para que os servidores passem por testagem, já que novos casos de infecção por Covid-19 surgiram no local.

Ensino superior e a oportunidade de trabalhar no exterior

Hilton Silva, de 30 anos, mudou-se para Portugal em 2020