Saúde

Siderópolis amplia assistência farmacêutica para a população

Esses medicamentos disponibilizados pelo município contemplam a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais

Divulgação

O Governo Municipal de Siderópolis através da Secretaria de Saúde ampliou a assistência farmacêutica, passando a atender com um elenco maior de medicamentos essenciais.

Conforme a equipe técnica da Secretaria de Saúde incluindo farmacêuticas, médicos, assistentes sociais e coordenações, a ampliação ocorreu após uma análise em conjunto. Foram incluídos no arsenal terapêutico municipal, dezoito (18) novos medicamentos para a disponibilização da população.

Entre os novos medicamentos estão inclusos: anti-hipertensivos, antiarrítmicos, antifúngicos, antidepressivos, hipoglicemiantes, antibacterianos, antianêmicos, vitaminas, antivirais, anti-reumáticos e medicamentos para tratamento de próstata, que até o momento nunca haviam sido disponibilizados.

Esses medicamentos disponibilizados pelo município contemplam o REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) e acrescentamos por completo o REREME (Relação Regional de Medicamentos Essenciais).

“É importante destacar o empenho de toda a equipe da saúde que além de estar focada com duas campanhas de vacinação acontecendo, ainda se dedica diariamente a melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

“Agora, a população conta com um arsenal terapêutico muito mais amplo e capaz de atender com maior abrangência mais cidadãos sideropolitanos”, disse a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling.

Notícias Relacionadas

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.

Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Em oito dias de competição Brasil conquistou oito medalhas.

Covid-19: Em 24 horas, Brasil registra 910 mortes

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 18.619.542.