Geral

Siderópolis atinge bons resultados na avaliação do Ideb

O município de Siderópolis atingiu bons resultados em dois conceitos do programa: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Foto: Divulgação

Avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, o município de Siderópolis atingiu bons resultados em dois conceitos do programa: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

No Ensino Fundamental Siderópolis ultrapassou a meta. Com a participação do 5º ano, a avaliação foi de 6,4, sendo que a meta era de 6,0. Nesse exame participaram as escolas municipais, EEEBM Aurora Péterle, EEBM Miguel Lazzarin e EEBM Jorge Bif. Já no 9º Ano, o município recebeu a nota de 4,2 com a participação da EEBM Jorge Bif.

“Ficamos contentes com os resultados e estamos muito confiantes para a próxima avaliação, porque sabemos que cada dia mais nossos estudantes recebem educação de qualidade e que será refletida nas próximas provas”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, ao lado da secretária de educação, Rosângela Rossa.

Os conceitos são calculados a partir de dados sobre aprovação escolar que são obtidos no Censo Escolar e nas médias de desempenho nas avaliações da Prova Brasil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

O Ideb

O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Secretaria de Educação disponibiliza recursos de aprendizagem no site para orientar pais e alunos

Os alunos da rede estadual de ensino poderão usar o tempo fora da sala de aula durante o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) para aprender com a página de Recursos Digitais de Aprendizagem.

Ideb: Santa Catarina avança no Ensino Médio e segue acima da média nacional no Fundamental

Secretaria de Educação de Criciúma realiza entrega de medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Serão 567 medalhistas. Solenidade ocorre na próxima segunda-feira (15), no Teatro Municipal Elias Angeloni

Secretaria de Educação de Criciúma define novo calendário escolar para 2020

Devido à pandemia da Covid-19, o Governo Estadual suspendeu as aulas até dia 31 de maio