Saúde

Siderópolis atinge quase 97% da meta de vacinação contra influenza

A meta mínima solicitada pelo Ministério da Saúde era que pelo menos 90% dos grupos prioritários teriam que ser imunizados.

Foto: Divulgação

Siderópolis encerrou a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com 96,02%, onde foram vacinadas 2.639 pessoas dos grupos de risco. A meta mínima solicitada pelo Ministério da Saúde era que pelo menos 90% dos grupos prioritários teriam que ser imunizados.

“Ainda estamos vacinando as crianças que precisam fazer a segunda dose e temos algumas doses que são para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos”, comentou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Renata De Lorenzi D’ Agostin.

A Secretária de Saúde de Siderópolis, Gláucia Cesa Périco alerta as pessoas que ainda não tomaram a dose da vacina. “Para aqueles que não tiveram a oportunidade de se imunizar ainda restam algumas doses. As pessoas devem se encaminhar até uma Unidade Básica de Saúde mais próxima tendo em mãos o cartão de vacinação”, destacou.

Foto: Divulgação

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz