Geral

Siderópolis climatiza 100% das salas de aula de escolas e creches municipais

Reforma dos espaços físicos e qualificação profissional também foram foco para o início do ano letivo.

Foto: Divulgação

Todas as salas de aula das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis são climatizadas. O Governo Municipal climatizou 100% dos espaços destinados à educação dos mais de mil estudantes que voltaram às aulas nesse início de 2019. O investimento atendeu as escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Ato Rio Maina; Jorge Bif, de Vila São Jorge; Criança Cidadã, do centro da cidade; e ainda as creches Rosália Pierini Salvaro, de Vila São Jorge; Pequeno Príncipe, de Rio Fiorita e Olírio Cesa, do Loteamento Dona Sebastiana.

“Mais uma meta que alcançamos na educação. Sempre que visitávamos nossas escolas e creches víamos a necessidade da climatização para atender aos estudantes, que sofriam muito com as altas temperaturas”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “a iniciativa certamente irá facilitar o cotidiano dos alunos nas escolas e acabar refletindo no aprendizado”. Ao lado da secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, o prefeito visitou as escolas e conheceu de perto a satisfação não só dos estudantes, mas também dos professores. “É a realização de um sonho. Sabemos como era difícil lecionar nas salas de aula quando o calor ou o frio castigavam. Vivemos outra realidade hoje em Siderópolis”, enfatizou a secretária.

Reformas

Além dos investimentos na climatização das salas de aula, o Município de Siderópolis também organizou os espaços físicos destinados às escolas. Com recursos próprios foram feitos trabalhos de pintura, troca de telhado, melhorias na rede elétrica e também nos espaços destinados à recreação. “Nossa escola está belíssima, o espaço é muito acolhedor e reflete a preocupação com a educação no município. Todos trabalham muito mais concentrados e felizes”, afirmou a diretora eleita da escola Miguel Lazzarin, Dalvani Baesso Nola.

Capacitação

O Governo Municipal de Siderópolis também mantém os investimentos em qualificação profissional. Durante todo o ano letivo os professores recebem capacitação continuada e o resultado é uma didática avançada e preocupada com o futuro dos estudantes. “Esse aprimoramento constante faz com que Siderópolis esteja sempre conectada com tudo que há de melhor na educação. Nossos índices estão sempre em ascensão e o resultado é o reconhecimento com premiações em projetos e programas e aceitação da população”, contou o prefeito Alemão.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Carnaval de Rua acontece na próxima semana em Braço do Norte

Em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

Prefeitura de Orleans intensifica fornecimento e qualidade da merenda escolar

Na rede municipal de ensino de Orleans são atendidos pelo programa cerca de 1.945 alunos matriculados na educação infantil ensino fundamental.