Geral

Siderópolis climatiza 100% das salas de aula de escolas e creches municipais

Reforma dos espaços físicos e qualificação profissional também foram foco para o início do ano letivo.

Foto: Divulgação

Todas as salas de aula das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis são climatizadas. O Governo Municipal climatizou 100% dos espaços destinados à educação dos mais de mil estudantes que voltaram às aulas nesse início de 2019. O investimento atendeu as escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Ato Rio Maina; Jorge Bif, de Vila São Jorge; Criança Cidadã, do centro da cidade; e ainda as creches Rosália Pierini Salvaro, de Vila São Jorge; Pequeno Príncipe, de Rio Fiorita e Olírio Cesa, do Loteamento Dona Sebastiana.

“Mais uma meta que alcançamos na educação. Sempre que visitávamos nossas escolas e creches víamos a necessidade da climatização para atender aos estudantes, que sofriam muito com as altas temperaturas”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “a iniciativa certamente irá facilitar o cotidiano dos alunos nas escolas e acabar refletindo no aprendizado”. Ao lado da secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, o prefeito visitou as escolas e conheceu de perto a satisfação não só dos estudantes, mas também dos professores. “É a realização de um sonho. Sabemos como era difícil lecionar nas salas de aula quando o calor ou o frio castigavam. Vivemos outra realidade hoje em Siderópolis”, enfatizou a secretária.

Reformas

Além dos investimentos na climatização das salas de aula, o Município de Siderópolis também organizou os espaços físicos destinados às escolas. Com recursos próprios foram feitos trabalhos de pintura, troca de telhado, melhorias na rede elétrica e também nos espaços destinados à recreação. “Nossa escola está belíssima, o espaço é muito acolhedor e reflete a preocupação com a educação no município. Todos trabalham muito mais concentrados e felizes”, afirmou a diretora eleita da escola Miguel Lazzarin, Dalvani Baesso Nola.

Capacitação

O Governo Municipal de Siderópolis também mantém os investimentos em qualificação profissional. Durante todo o ano letivo os professores recebem capacitação continuada e o resultado é uma didática avançada e preocupada com o futuro dos estudantes. “Esse aprimoramento constante faz com que Siderópolis esteja sempre conectada com tudo que há de melhor na educação. Nossos índices estão sempre em ascensão e o resultado é o reconhecimento com premiações em projetos e programas e aceitação da população”, contou o prefeito Alemão.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

Aprender é saudável: escolas municipais de Criciúma realizam mais de 13 mil avaliações nutricionais

Programa é idealizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e desenvolve ações de combate a obesidade e sobrepeso

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc