Geral

Siderópolis comemora festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida

No dia da padroeira as festividades começam logo cedo às 06 horas com a famosa alvorada festiva, com a queima de fogos e toque de sino

Foto: Divulgação

Nossa Senhora Aparecida é padroeira do município de Siderópolis e a cidade preparou uma programação especial para comemorar a data. O cronograma teve início no mês de setembro e se estenderá até a próxima sexta-feira (12), feriado nacional.

Nessa quarta-feira, (10), a igreja matriz dá continuidade ao tríduo. Às 19 horas está marcada a benção das famílias. Na quinta-feira, (11), também às 19 horas, acontecerá a missa com benção e apresentação dos padrinhos da 71ª Festa de Nossa Senhora Aparecida. Também na quinta-feira, haverá apresentações musicais de grupos católicos no Centro de Eventos São Luiz Orione, no centro da cidade.

No dia da padroeira as festividades começam logo cedo às 06 horas com a famosa alvorada festiva, com a queima de fogos e toque de sino. Já às 07 horas acontecerá a benção dos automóveis. Às 10 horas está marcada a santa missa solene presidida pelo Pároco Roberto Silva, na igreja matriz. Ao meio dia acontecerá o tradicional almoço que será animado pelo grupo Tribaleiros, no Centro de Eventos São Luiz Orione.

Durante a tarde estão marcadas diversas atividades para as crianças, como piscina de bolinhas, cama elástica, entre outros brinquedos e distribuição de guloseimas. O evento é totalmente gratuito. Já às 17 horas está marcado o 3º Desfile de Nossa Senhora Aparecida, a saída será em frente ao colégio Dom Orione percorrendo várias ruas da cidade. Para encerrar a programação às 19 horas acontecerá a santa missa em ação de graças pela festa da padroeira.

Serviços municipais têm horário de funcionamento alterado no feriado

Nesta sexta-feira (12), feriado nacional, todas as repartições públicas municipais estarão fechadas. A coleta seletiva não será feita e voltará normalmente na próxima semana. As Unidades de Saúde também estarão fechadas, mas o Pronto Atendimento 24 horas estará atendendo a população. A feira da agricultura familiar no sábado, (13), funcionará normalmente.

Comunicação: Colaboração Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2018

Em 2017, entre os dias 11 e 15 de outubro, a PRF registrou 146 acidentes, nos quais 152 pessoas se feriram e 03 morreram nos cinco dias de operação no estado.

Prefeitura de Orleans atenderá normalmente nesta sexta-feira

No Dia das Crianças, a gratidão de uma menina por poder andar até Nossa Senhora Aparecida

VÍDEO: Festa da Padroeira mobilizará milhares de fieis neste fim de semana em Lauro Müller