Geral

Siderópolis consegue inserção no mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União e o município está inserido no Mapa do Turismo Brasileiro.

Divulgação

Mais um passo e uma grande conquista para o turismo de Siderópolis. O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União e o município está inserido no Mapa do Turismo Brasileiro.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, comemorou a conquista junto com o diretor de Turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi, o Dido. “Sabemos que nosso turismo está crescendo e se desenvolvendo e essa vitória veio para somar. Agradecemos imensamente os envolvidos e dedicamos essa conquista para toda população que divulga e visita nossos pontos turísticos e dissemina a informação, trazendo cada vez mais visitantes e apreciadores de nossas belezas naturais”, destacou o prefeito.

Em outubro de 2018, o município havia recebido a certificação de inclusão no Mapa. O certificado foi uma maneira de comprovar que o município já havia sido inserido e fazia parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

O Mapa

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

“Com muito trabalho e esforço o turismo de Siderópolis tem se tornado sagaz e vigoroso, trazendo inovação e visibilidade para o município”, ressaltou o diretor Dido.

Categoria

Entre os benefícios do Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. Siderópolis entrou na categoria “D”.

Acesse e confira o Mapa: www.mapa.turismo.gov.br

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.