Saúde

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em parceria com as Unidades de Saúde de Siderópolis, iniciou mais um grupo para emagrecimento saudável. O objetivo é auxiliar no processo de emagrecimento, através da promoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, terapia comportamental e acompanhamento farmacológico.

O público-alvo do grupo são mulheres que estão acima do peso e que estejam aptas a realizar atividades físicas. Este primeiro grupo de 2017 conta com 12 mulheres que fazem parte das Estratégias de Saúde da Família – ESFs do Rio Fiorita, Dr. Gyrão e Vila Rica. Os encontros acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, todas as quintas-feiras, no período da tarde, com duração de 1h30min.

A terapia comportamental e a extensão da atividade física ocorrem pela manhã. O NASF estuda a possibilidade de formar dois novos grupos em Vila São Jorge e Rio Jordão, pela distância do centro da cidade. As interessadas em participar destas novas turmas devem procurar as unidades de saúde.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Duas mulheres são presas tentando furtar moto em Braço do Norte

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (21) no Bairro Rio Bonito