Saúde

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em parceria com as Unidades de Saúde de Siderópolis, iniciou mais um grupo para emagrecimento saudável. O objetivo é auxiliar no processo de emagrecimento, através da promoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, terapia comportamental e acompanhamento farmacológico.

O público-alvo do grupo são mulheres que estão acima do peso e que estejam aptas a realizar atividades físicas. Este primeiro grupo de 2017 conta com 12 mulheres que fazem parte das Estratégias de Saúde da Família – ESFs do Rio Fiorita, Dr. Gyrão e Vila Rica. Os encontros acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, todas as quintas-feiras, no período da tarde, com duração de 1h30min.

A terapia comportamental e a extensão da atividade física ocorrem pela manhã. O NASF estuda a possibilidade de formar dois novos grupos em Vila São Jorge e Rio Jordão, pela distância do centro da cidade. As interessadas em participar destas novas turmas devem procurar as unidades de saúde.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Urussanga receberá primeira Feira da Alimentação Saudável

Evento será realizado na Praça Anita Garibaldi, nesta sexta-feira (20).

Unesc combate Obesidade Infantil com programa gratuito

Inscrições estão abertas e ocorrem até o fim de agosto.

Vejany: profissionais da região lançam programa online voltado para emagrecimento e estilo de vida saudável

A fisioterapeuta Janete Machado, de Urussanga, é a idealizadora do projeto, que alia atividades físicas, reeducação alimentar e apoio motivacional.