Geral

Siderópolis e Treviso reiniciam ações do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

A abertura foi realizada no Auditório Vilso Savaris, em Treviso e envolveu professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Fotos: Simone Costa

Os governos municipais de Siderópolis e Treviso, por meio das Secretarias Municipais de Educação, deram continuidade às ações referentes ao Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Pnaic, que esse ano será desenvolvido até o mês de junho, onde serão abordados temas relativos ao processo de alfabetização na perspectiva do letramento.

A abertura foi realizada no Auditório Vilso Savaris, em Treviso e envolveu professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, além das secretárias de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza, e de Treviso, Juliana Salvador, com a participação da formadora do Pnaic e coordenadora pedagógica de Siderópolis, Adiles Lima.

A palestra de abertura foi proferida pelo coordenador pedagógico de Treviso, Guilherme Medeiros Honorato, que debateu conceitos, usos e práticas em sala de aula dos Gêneros Textuais.

Fotos: Simone Costa

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.