Geral

Siderópolis entrega certificado para fábrica de laticínios comercializar seus produtos

Desta vez, a beneficiada foi a Fábrica de Laticínios Bortoluzzi, na localidade de Rio Jordão Alto.

Foto: Simone Costa/ Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Siderópolis

O município de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez a entrega do quarto Certificado do Registro do Serviço de Inspeção Municipal – SIM da cidade e desta vez a beneficiada foi a Fábrica de Laticínios Bortoluzzi, na localidade de Rio Jordão Alto, criada através de parceria com o Programa SC Rural. A entrega foi feita na residência de Realino Bortoluzzi, proprietário da fábrica.

Com o certificado, que é entregue a estabelecimentos que manipulem artigos de origem animal, o proprietário está liberado para comercializar seus produtos dentro do município. Os outros três certificados entregues até o momento em Siderópolis foram para entrepostos de carne e um quinto documento deve ser expedido em breve para um frigorífico de peixes.

“Santa Catarina foi pioneira no Programa SC Rural que beneficia a agricultura familiar. Em Siderópolis são várias famílias que estão realizando o sonho de ter seu empreendimento e o saldo é muito positivo para a cidade”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “o programa além de trazer renda para as famílias, ainda auxilia na manutenção do agricultor no campo”.

  • unnamed (29)
  • unnamed (26)
  • unnamed (32)
  • unnamed (28)
  • unnamed (25)
  • unnamed (30)
  • unnamed (31)
  • unnamed (27)

O gerente regional da Epagri, Fernando Previ, também participou da entrega do certificado e parabenizou o município pelo empreendedorismo na agricultura. “O volume de recursos e a realização dos projetos estão sendo muito bem conduzidos. Siderópolis e a região sul do estado são destaque no Programa SC Rural e isso prova que devemos caminhar sempre ao lado do agricultor”, relatou o gerente.

Também estiveram presentes à cerimonia o vice-prefeito, Xande Feltrin; o presidente da Câmara de Vereadores, Franqui Salvaro; o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura, Ronaldo Remor; o médico veterinário e coordenador do SIM, Leomar Dalcin; a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Gláucia Périco e o extensionista da Epagri em Siderópolis, Nicolau Fernandes.

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Coorsel recebe auditoria de monitoramento e mantém certificado do ISO 9001

A Cooperativa demonstrou a eficiência dos serviços e do atendimento aos associados

Profissionais do SAMU de Imbituba recebem certificado na Capital

A premiação, referente às atuações de excelência, foi dada pelo Governo do Estado.

Mensageiro da Montanha é eleito o melhor restaurante da Serra pelo 3° ano consecutivo

Localizado no Mirante da Serra do Rio do Rastro, o empreendimento recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, o maior site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo.

Coorsel passa por auditoria e mantem certificado do ISO 9001

A auditoria de monitoramento ajuda a melhorar a eficiência e qualidade da Cooperativa