Geral

Siderópolis fará a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O evento está marcado para o dia 25 de março, à partir das 13 horas, no Centro Social Urbano, centro da cidade.

Foto: Divulgação

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizarão a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento está marcado para o dia 25 de março, à partir das 13 horas, no Centro Social Urbano, centro da cidade.

O desafio de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas será o tema da conferência que norteará as discussões sobre a realidade do município. O resultado será encaminhado para as conferências estadual e nacional. “É importante que a população participe e nos ajude a definir a realidade e as demandas de Siderópolis. A população está envelhecendo a cada ano e já iniciamos a preparação para acolher essa faixa etária”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “estão em andamento diversas obras para atender a Terceira Idade, além de projetos esportivos e sociais, direcionados para esse público”.

A secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, também destaca a importância da conferência para nortear as ações do município. “O tema em si já aponta que temos desafios que precisam ser definidos e cumpridos para atender os idosos. O poder público tem responsabilidades e a população deve cumprir seu papel de apontar as necessidades, por isso a importância da participação de todos”, enfatizou a secretária.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Siderópolis assina na Agroponte Lei que institui o Vale Feira para servidores públicos municipais

Com investimento anual de R$ 120 mil, medida deve impulsionar ainda mais a Agricultura Familiar municipal