Geral

Siderópolis fará a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O evento está marcado para o dia 25 de março, à partir das 13 horas, no Centro Social Urbano, centro da cidade.

Foto: Divulgação

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizarão a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento está marcado para o dia 25 de março, à partir das 13 horas, no Centro Social Urbano, centro da cidade.

O desafio de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas será o tema da conferência que norteará as discussões sobre a realidade do município. O resultado será encaminhado para as conferências estadual e nacional. “É importante que a população participe e nos ajude a definir a realidade e as demandas de Siderópolis. A população está envelhecendo a cada ano e já iniciamos a preparação para acolher essa faixa etária”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “estão em andamento diversas obras para atender a Terceira Idade, além de projetos esportivos e sociais, direcionados para esse público”.

A secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, também destaca a importância da conferência para nortear as ações do município. “O tema em si já aponta que temos desafios que precisam ser definidos e cumpridos para atender os idosos. O poder público tem responsabilidades e a população deve cumprir seu papel de apontar as necessidades, por isso a importância da participação de todos”, enfatizou a secretária.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Em Urubici, idoso desaparecido de Siderópolis é localizado

A informação foi confirmada pela filha Luana Magistralli pelas redes sociais nesta sexta-feira (28).

Mais 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

O relatório com as ações ajuizadas foi entregue na manhã dessa quarta-feira (05) ao prefeito Hélio Cesa, o Alemão, pelo técnico social Antônio Carlos Simião, da empresa SC Engenharia.

Siderópolis apresenta nova proposta de reajuste salarial aos servidores municipais

Pela proposta, os funcionários públicos receberão um reajuste de 1,69%, conforme a variação do INPC dos últimos 12 meses (inflação) e mais 0,5% de ganho real. Para o magistério a proposta foi diferenciada conforme remuneração.

Obras de pavimentação em direção à Barragem continuam em Siderópolis

Prefeito Alemão e vice Xande acompanharam o andamento dos trabalhos até a comunidade de Rio Jordão Médio.