Geral

Siderópolis: Fim de semana de trabalho intenso de fiscalização

Defesa Civil fez 25 notificações referentes ao descumprimento de normas de prevenção ao coronavírus.

Divulgação

O fim de semana foi de trabalho intenso na fiscalização quanto ao cumprimento das normas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Em Siderópolis, de sexta-feira até as 21 horas deste domingo, 25 notificações foram feitas pela equipe da Defesa Civil.

O trabalho de fiscalização ainda atendeu mais de 20 denúncias de moradores. O principal tipo de chamado é referente a irregularidades em estabelecimentos, aglomeração de pessoas em áreas públicas e em residências, e ao não uso de máscara.

“Encerramos três festas em residências, em duas delas foi necessário o apoio da Polícia Militar. Esses eventos contavam com várias pessoas que não eram do núcleo familiar, não moravam no local. Também fechamos cinco estabelecimentos por descumprirem os horários. Contamos com a colaboração das pessoas para cumprirem as normas, assim como denunciar possíveis irregularidades”, informa a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.

Nos últimos dias, ainda foi reforçada a interdição de academias ao ar livre e parques infantis, com o uso de fitas zebradas em amarelo e preto. “Em alguns locais utilizamos até correntes e cadeados para evitar o acesso. Pois, alguns vândalos, acabaram arrancando as fitas de isolamento que havíamos colocado”, informa a coordenadora da Defesa Civil.

A fiscalização está sendo realizada por uma equipe formada por mais de dez fiscais, que atuavam em outros setores da Prefeitura de Siderópolis, e foram disponibilizados para integrar temporariamente a Defesa Civil.

Além da Defesa Civil, a fiscalização conta com o apoio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os moradores podem contribuir com os fiscais realizando denúncias sobre irregularidades pelo telefone da Defesa Civil: 98829-3260 WhatsApp ou com a PM pelo 190.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Ciclone em SC: Equipes do Governo fecham segundo dia de trabalho intenso no reparo dos danos

Até a tarde desta quarta-feira, nove óbitos foram confirmados em Santa Catarina e duas pessoas continuam desaparecidas.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.