Educação

Siderópolis inaugura cobertura e revitalização da quadra de esportes da escola Aurora Péterle

Foto: Divulgação

A quadra de esportes da escola municipal Aurora Péterle, do Alto Rio Maina, em Siderópolis, foi totalmente revitalizada e também ganhou cobertura. A inauguração foi feita na noite da última quinta-feira, 7, durante a confraternização de Natal da comunidade escolar.

“Agora os estudantes poderão realizar suas atividades esportivas com segurança e sem problemas com chuva ou sol. Essa obra é mais uma mostra de nosso comprometimento com equipamentos que complementem a educação de qualidade ofertada em Siderópolis”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

As obras da cobertura foram executadas em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tiveram investimento de cerca de R$ 180 mil. Já a revitalização, incluindo pintura, reforma dos vestiários, colocação de alambrados, nova iluminação, muro e equipamentos de segurança foram feitos com recursos do Governo Municipal.

“Além desses investimentos, conseguimos muitas outras benfeitorias com o apoio do Governo Municipal e da APP. Só temos a agradecer pela transformação positiva que vem acontecendo”, afirmou a diretora da escola, Alessandra Ramiro, ao lado da secretária de educação, Rosângela Rossa de Souza e do vice-prefeito Xande Feltrin. “Essas obras na escola, o asfalto, a rede de abastecimento de água e tantos outros investimentos que estamos fazendo já estão representando avanços importantes para a comunidade”, disse o vice-prefeito.

Participaram ainda da solenidade de inauguração os vereadores, Rodrigo Péterle, Pipi Maravai, Peninha, Lilo Remor e Sargento Valcir, além de secretários municipais e representantes da comunidade escolar.

Notícias Relacionadas

Escolas de Siderópolis são reformadas antes do início do ano letivo

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas