Poder Executivo

Siderópolis inicia ano letivo com formação para professores de todas as redes de ensino

Abordagem sobre docência e relações étnico-raciais foram destaques dos palestrantes.

Siderópolis inicia ano letivo com formação para professores de todas as redes de ensino

Fotos: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na tarde desta quarta-feira (14), com formação oferecida pelo município para as redes públicas municipal e estadual e também particular. Com palestras da professora Rose Reynold, “Professor(a), que profissão é essa?”, e da arte educadora Gisele Marques, “Novas perspectivas a partir das relações étnico-raciais”, a Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente com o repasse de conhecimento.

“Esses subsídios vão auxiliá-los no cotidiano e garantir o acréscimo de qualidade na educação ofertada. É importante que todas as redes trabalhem em grupo para que o resultado positivo seja compartilhado com toda a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza. O encontro foi realizado no Centro Social Urbano, no centro da cidade.

O vice-prefeito Xande Feltrin também participou da abertura e falou sobre os investimentos do município na área da educação. “Investimos na reforma dos espaços físicos, nos equipamentos e também na formação dos professores. São quase 30% da arrecadação destinados à qualidade do ensino de Siderópolis e por isso somos referência regional”, afirmou o vice-prefeito. O vereador Claudemir de Souza, o Peninha, representou a Câmara de Vereadores, e fez alusão à valorização da educação e dos educadores.

A abertura oficial do ano letivo faz parte da Semana Pedagógica 2018, que também terá palestra para as escolas do campo Aurora Péterle e Mighel Lazzarin, sobre o “Projeto Sanitarista Junior”, que será apresentado por Giovana Hermann, da Cidasc. O encontro será no nesta quinta-feira (15), às 13h30min, também no CSU.

As aulas na rede pública municipal de Siderópolis iniciam no dia 19 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

  • DSC_0015
  • DSC_0022
  • DSC_0027
  • DSC_0031
  • b0aba426-cad9-4689-a69a-74b642aa1abc

Notícias Relacionadas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Apresentações de dança e teatro marcam retorno às aulas no Centro Educacional Meta

Instituição de ensino de Orleans intensificará projetos envolvendo a comunidade e alunos durante o ano. Mais de 200 estudantes do Ensino Infantil ao Médio reiniciaram as aulas nesta segunda-feira (18).