Poder Executivo

Siderópolis inicia ano letivo com formação para professores de todas as redes de ensino

Abordagem sobre docência e relações étnico-raciais foram destaques dos palestrantes.

Siderópolis inicia ano letivo com formação para professores de todas as redes de ensino

Fotos: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na tarde desta quarta-feira (14), com formação oferecida pelo município para as redes públicas municipal e estadual e também particular. Com palestras da professora Rose Reynold, “Professor(a), que profissão é essa?”, e da arte educadora Gisele Marques, “Novas perspectivas a partir das relações étnico-raciais”, a Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente com o repasse de conhecimento.

“Esses subsídios vão auxiliá-los no cotidiano e garantir o acréscimo de qualidade na educação ofertada. É importante que todas as redes trabalhem em grupo para que o resultado positivo seja compartilhado com toda a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza. O encontro foi realizado no Centro Social Urbano, no centro da cidade.

O vice-prefeito Xande Feltrin também participou da abertura e falou sobre os investimentos do município na área da educação. “Investimos na reforma dos espaços físicos, nos equipamentos e também na formação dos professores. São quase 30% da arrecadação destinados à qualidade do ensino de Siderópolis e por isso somos referência regional”, afirmou o vice-prefeito. O vereador Claudemir de Souza, o Peninha, representou a Câmara de Vereadores, e fez alusão à valorização da educação e dos educadores.

A abertura oficial do ano letivo faz parte da Semana Pedagógica 2018, que também terá palestra para as escolas do campo Aurora Péterle e Mighel Lazzarin, sobre o “Projeto Sanitarista Junior”, que será apresentado por Giovana Hermann, da Cidasc. O encontro será no nesta quinta-feira (15), às 13h30min, também no CSU.

As aulas na rede pública municipal de Siderópolis iniciam no dia 19 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

  • DSC_0015
  • DSC_0022
  • DSC_0027
  • DSC_0031
  • b0aba426-cad9-4689-a69a-74b642aa1abc

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.