Esporte

Siderópolis inicia edição 2017 dos Jogos Escolares

Abertura teve acendimento da tocha olímpica e jogos já estão em andamento.

Foto: Simone Costa

Os tradicionais Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS), organizados pelo governo por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), iniciaram nesta terça-feira, 21, com solenidade de abertura no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro. Depois do acendimento da tocha olímpica e leitura do juramento dos atletas, as competições iniciaram com estudantes de 12 a 14 anos de sete escolas municipais, estaduais e particular de Siderópolis. Até sexta-feira, dia 24, serão disputadas as modalidades de tênis de mesa, xadrez, voleibol, futsal e handebol.

Os campeões de cada modalidade classificam-se para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Nesta edição participam as escolas municipais Aurora Péterle, Miguel Lazzarin e Jorge Biff, as escolas estaduais José do Patrocínio, Tullo Cavallazzi e Silvio Ferraro, e o colégio Dom Orione.

  • unnamed (18)
  • unnamed (20)
  • unnamed (17)
  • unnamed (16)
  • unnamed (19)

Foto: Simone Costa

“Investir do esporte é investir nas pessoas e em um futuro cada vez melhor para nossa cidade. O Governo Municipal sempre vai estar ao lado de projetos que incentivem a prática esportiva e competições saudáveis”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, um pouco antes de declarar aberta a edição 2017 dos JEMS.

Além do prefeito, o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira também lembrou da importância das competições e da participação popular. “Temos muitas atividades no município e é essencial que a população esteja engajada. Oferecemos espaço para todas as idades e queremos difundir cada vez mais a participação dos moradores”, afirmou o coordenador ao lado da equipe de esportes que está à frente de todos os projetos da área em Siderópolis.

Na solenidade de abertura dos JEMS 2017 participaram também o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Franqui Salvaro; os vereadores Sargento Valcir e Peninha; o representante da Fesporte, Euclides Biazoto; além de secretários e lideranças municipais.

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc