Geral

Siderópolis oferece curso gratuito para auxiliar veterinário

Neste curso os alunos e alunas aprendem as principais rotinas em uma clínica veterinária

Foto: Divulgação

O município de Siderópolis, por meio do programa “Capacitar para Mudar – edição 2023”, está disponibilizando vagas para cursos gratuitos profissionalizantes. Entre as opções disponíveis para os sideropolitanos está o curso de auxiliar veterinário que é uma das novidades para este ano. O programa do Governo Municipal foi lançado no ano passado e já formou 71 alunos.

Neste curso os alunos e alunas aprendem as principais rotinas em uma clínica veterinária. Logo no início estuda-se o perfil do profissional de auxiliar veterinário. Ocasião em que o aluno conhece as peculiaridades da função além dos conteúdos relacionados a biologia dos animais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A seguir a turma começa a estudar sobre anatomia animal, fisiologia e enfermagem veterinária.O aluno vai conhecer o organismo de alguns animais domésticos.

A seguir o curso aborda e discute sobre a alimentação de cães e gatos, momento em que os alunos e alunas entendem sobre uma boa alimentação e também sobre alimentos perigosos e como podem causar fortes reações nos organismos dos pets.

No estudo das patologias a turma conhece as principais doenças, seus tratamentos e até cuidados paliativos.

O curso oferece um leque completo sem a carga enorme de uma faculdade de medicina veterinária. Em alguns meses é possível estar formado para atuar na área como auxiliar de um médico veterinário.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

As aulas são presenciais e iniciam no dia 19 de abril. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGYo_js4qiJ_fpdExHlYF0NmOOASnJoCd3-OsWxRJFcZVGjA/viewform. A empresa Instituto Mix foi a vencedora do processo licitatório pelo segundo ano consecutivo, e é a responsável por executar o programa.