Geral

Siderópolis promove a 1ª Caminhada Memórias de São Pedro

O evento conta com a parceria da Pousada Fazenda São Lourenço, localizada na estrada Geral do Rio Jordão Alto, local de partida e chegada.

Divulgação

O Instituto Allouata, de Treviso, está promovendo a 1ª Caminhada Memórias de São Pedro. O evento conta com a parceria da Pousada Fazenda São Lourenço, localizada na estrada Geral do Rio Jordão Alto, local de partida e chegada. Sessenta pessoas são aguardadas, na manhã deste domingo, dia 4 de agosto. Após a caminhada de aproximadamente nove quilômetros será servida uma costela de chão.

O nome do evento foi inspirado no livro “Memórias de São Pedro” dos autores José Carlos dos Santos Junior e Micheli Ribeiro Luiz. Os escritores narram os relatos das pessoas que moravam na parte da comunidade de São Pedro onde está construída a barragem do Rio São Bento, no município de Siderópolis. Conta a história desde a fundação iniciada em 1890 até o momento em que as famílias tiveram que sair do lugar para a construção da obra.

O presidente do Instituto Allouata, Paulo Cadallora, confeccionou os cajados de madeira que serão entregues aos participantes. Eles foram decorados e personalizados com um desenho que representa o campanário da antiga igreja, hoje submersa pelas águas, mas que ainda o exibe no meio da barragem. “Queremos fazer caminhadas temáticas, contando um pouco da história e da cultura das comunidades. O ecoturismo vai além de contemplar a natureza, é um momento de integração com o lugar e de preservar memórias importantes para a identidade de cada região”, explicou Cadallora.

Interessados podem fazer contato com o Instituto Allouata pelo WhatsApp (48)988417223). O valor da inscrição é de R$ 60,00 é inclui o almoço.

A inscrição também poder ser feita clicando aqui.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Posto Nonna Ema promove Dia da Gasolina V-Power e dá prêmios aos clientes

Durante todo o dia nesta quarta-feira (24), o estabelecimento oferecerá prêmios aos clientes que abastecerem com a gasolina aditivada V-Power.

Casa Guido promove venda de sonhos e conta com a solidariedade dos criciumenses

“Sonhos que alimentam esperança” é a ação especial que será realizada nesta sexta-feira e neste sábado (26 e 27/7)

Academia Delta Fit promove campanha de inverno em Lauro Müller

O objetivo é arrecadar roupas para doação às famílias carentes

Feira de Experimentos do Centro Educacional Meta promove a ciência e o conhecimento

Vários alunos visitaram a feira durante esta quinta-feira (15) e conferiram muitas teorias em prática nos experimentos.