Saúde

Siderópolis reabre centro de triagem

Estrutura foi alocada nas dependências do Siderópolis Clube passa a operar a partir desta quinta-feira (11)

Divulgação

O município de Siderópolis reabriu nesta quinta-feira, dia 11, o Centro de Triagem Covid-19. A partir de hoje o atendimento de pacientes sintomáticos, ou que tiveram contato com indivíduos positivados devem se dirigir ao prédio do Siderópolis Clube, onde a estrutura está instalada.

A medida, de acordo com a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, se faz necessária devido ao aumento no número de pacientes à procura de atendimento com sintomas gripais. “Dessa forma vamos conseguir centralizar o atendimento aos pacientes Covid-19 e liberar o 24 horas para focar nas demais demandas médicas do município”, pontua.

O prefeito Franqui Salvaro e o vice, Adriano Teixeira estiveram presentes no ato. Franqui Salvaro destacou que essa é mais uma ação para que os munícipes possam receber o atendimento mais adequado neste momento de agravamento da pandemia.

O novo local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A tenda montada em frente ao 24 horas, onde até então era prestado atendimento aos pacientes covid será desativada a partir de sexta-feira, dia 12.

Notícias Relacionadas

Criciúma: Após discussão, homens são alvejados em Criciúma

Disparos causaram ferimentos graves.

Cadê o sol? Frente fria passa por Santa Catarina e tempo tem mudanças

Atuação de baixa pressão sobre o Estado influencia nas alterações climáticas.

“Domingo na rua” retorna neste fim de semana em Tubarão

Projeto destinado aos moradores de Tubarão e região será retomado neste domingo (24).

Jovem de 25 anos morre após acidente em Jaguaruna

Após colisão frontal o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora; testemunhas relatam que o condutor da moto estava na contramão.