Saúde

Siderópolis recebe 170 vacinas da Coronavac

Remessa será destinada ao público da faixa etária entre 74 a 70 anos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Siderópolis recebeu nesta sexta-feira, dia 19, mais uma remessa de 170 doses da vacina Coronavac, distribuída pelo Estado. Este novo envio de imunizantes será direcionado ao público da faixa etária entre 70 a 74 anos do município. A imunização acontecerá respeitando a ordem decrescente e acontecerá nas Unidades de Saúde, após o agendamento prévio que será realizado pela equipe da Saúde do município.

Com o número de doses recebidas será possível vacinar os idosos de 74 e 73 anos, que começarão a ser atendidos na segunda-feira, conforme horário agendado. “Em cumprimento às orientações do Estado estamos organizando estratégia para que possamos vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível. A expectativa é de que na semana que vem possamos receber novas remessas e assim que elas forem chegando, iremos ampliar a vacinação”, explica a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Nesta sexta-feira a equipe de Saúde concluiu a imunização do público da faixa etária entre 75 a 79 anos. Conforme Janaína, alguns idosos não estavam em suas residências quando os profissionais da equipe de Saúde fizeram a visita para a imunização. Idosos nessa situação devem fazer contato com a Unidade de Saúde de seu bairro e agendar um horário para a aplicação da vacina.

Notícias Relacionadas

Legislativo: Vereador Nél propõe que ele e Gaguinho doem três meses de salário ao hospital

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: "Fechado". Alegando "questão de ordem", ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso

Vereadores de Lauro Müller denunciam perseguição, assédio e pagamento de gratificação indevida

Em sessão acalorada, vereadores de oposição explanaram sobre fatos envolvendo o Poder Executivo e cobraram justificativa

Menino de 12 anos golpeia pai com facão para defender mãe de agressão no Oeste de SC

Segundo a polícia, o pai do adolescente chegou bêbado em casa e tentou agredir a esposa

Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho

A informação foi dada pelos coordenadores da Covax Facility