Saúde

Siderópolis recebe 170 vacinas da Coronavac

Remessa será destinada ao público da faixa etária entre 74 a 70 anos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Siderópolis recebeu nesta sexta-feira, dia 19, mais uma remessa de 170 doses da vacina Coronavac, distribuída pelo Estado. Este novo envio de imunizantes será direcionado ao público da faixa etária entre 70 a 74 anos do município. A imunização acontecerá respeitando a ordem decrescente e acontecerá nas Unidades de Saúde, após o agendamento prévio que será realizado pela equipe da Saúde do município.

Com o número de doses recebidas será possível vacinar os idosos de 74 e 73 anos, que começarão a ser atendidos na segunda-feira, conforme horário agendado. “Em cumprimento às orientações do Estado estamos organizando estratégia para que possamos vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível. A expectativa é de que na semana que vem possamos receber novas remessas e assim que elas forem chegando, iremos ampliar a vacinação”, explica a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Nesta sexta-feira a equipe de Saúde concluiu a imunização do público da faixa etária entre 75 a 79 anos. Conforme Janaína, alguns idosos não estavam em suas residências quando os profissionais da equipe de Saúde fizeram a visita para a imunização. Idosos nessa situação devem fazer contato com a Unidade de Saúde de seu bairro e agendar um horário para a aplicação da vacina.

Notícias Relacionadas

Atleta de ciclismo de Criciúma alcança primeiro lugar na 9ª Marathon Praia do Rosa

Competição foi realizada no último fim de semana

Secretaria da Educação publica edital para a chamada de 1,5 mil servidores efetivos

Esta será a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual

Homem é encontrado morto com dois tiros no peito, em Balneário Rincão

A vítima foi encontrada no cercado de uma residência coberto por uma manta, sem sinais vitais

Homem seminu passa por mulheres na rua e causa confusão em SC

Conforme a PM, quando as mulheres o viram passando na rua seminu, uma delas mostrou desaprovar a atitude, então o homem respondeu e eles se desentenderam