Saúde

Siderópolis recebe 70 vacinas da AstraZeneca conta a Covid-19

Doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam no município

Divulgação

Após a distribuição da segunda remessa de doses de imunizantes contra a Covid-19, realizada nessa terça-feira, 26, pelo Ministério da Saúde aos Estados brasileiros, Siderópolis recebeu nesta quarta-feira, 27, 70 doses da vacina Oxford-AstraZeneca.

Nesta fase de imunização contra a doença, de acordo com deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), os municípios catarinenses devem concluir a vacinação dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e com as doses restantes iniciar a imunização de trabalhadores que atuam em serviços de saúde (clínicas, centros de saúde, ambulatórios, unidades de triagem, hospitais, laboratórios de coleta de exames, dentre outros).

Além desse critério será respeitado os fatores de risco perante a doença, colocando os profissionais com idade igual ou acima de 60 anos e/ou com alguma comorbidade no topo da lista. A imunização só ocorrerá mediante comprovação de vínculo empregatício com serviços de saúde.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)