Geral

Siderópolis recebe a abertura da temporada de montanhismo de SC

Encontro, que a cada ano acontece em uma região diferente de Santa Catarina, teve início nesta sexta-feira (01), e vai até o domingo (03)

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O fim de semana é de adrenalina e confraternização, em Siderópolis. A Comunidade de São Pedro, no Instituto Felinos do Aguaí, recebe a abertura da temporada de montanhismo de Santa Catarina. As informações são do DNSul.

O encontro, que a cada ano acontece em uma região diferente de Santa Catarina, teve início na manhã de sexta-feira (01), e vai até o domingo (03). Entre os locais de escalada em Siderópolis, está o Morro da Mina, a Serrinha e a galeria.

As principais atividades realizadas durante o encontro são as caminhadas interpretativas guiadas por montanhistas experientes, escaladas em setores diversos, cavalgadas, cicloturismo, palestras, workshops, mutirão nas trilhas e festa de enceramento com jantar de confraternização.

Participam da abertura da temporada toda comunidade local, escaladores, caminhantes e montanhistas de todo estado e de outras regiões do país, que se reúnem para trocar experiências e desfrutar das novas possibilidades de interação com o local.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.