Geral

Siderópolis recebe Mostra Estadual e Concurso Municipal de Cachaça

A cachaça utilizada no concurso foi da categoria branca, da safra de 2018. Além do certificado, todos os participantes receberam laudos de análise química de suas cachaças.

Fotos: Eduardo Scussel

O município de Siderópolis recebeu a Mostra Estadual de cachaça e realizou o Concurso Municipal de Cachaça, que reuniu centenas de pessoas durante a Feira da Agricultura Familiar, na praça da matriz em Siderópolis. Ao todo o município possui 15 produtores da aguardente, sendo que 13 participaram do concurso.

O primeiro lugar ficou com João de Bona, da Comunidade de São Martinho Baixo, o segundo lugar com Silesio de Menech, de Rio Jordão Alto, e o terceiro lugar com Realino Bortoluzzi, de Rio Jordão Alto.

“Foi um evento diferente e muito divertido. Mais uma vez nossos agricultores e produtores mostraram seu potencial, pois muitas vezes as pessoas não tem conhecimento dos produtos que o município tem a oferecer”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado do vice Xande Feltrin.

Fotos: Eduardo Scussel

O Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, acompanhou o evento e parabenizou todos os participantes. “Ficamos contentes em receber todos os produtores do município, apenas dois não participaram por não estarem produzindo a cachaça. Todos estão de parabéns, foi um belíssimo evento”, comentou.

Fotos: Eduardo Scussel

A cachaça utilizada no concurso foi da categoria branca, da safra de 2018. Além do certificado, todos os participantes receberam laudos de análise química de suas cachaças. “Agora com base nesses resultados é que podemos inferir e assim orientar os produtores no processo produtivo da cachaça e consequentemente melhorar a qualidade de seus produtos”, mencionou a extensionista rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) de Siderópolis, Heloisa Ricken Angelo, acrescentando que, “a partir de agora os produtores irão receber orientações técnicas e os que tiverem interesse de formalizar suas produções, o município irá dar todo o apoio”.

Colaboração: Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.