Geral

Siderópolis recebe primeiro selo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Selo de Adesão é a primeira de cinco etapas que exigem uma série de atividades do município

Foto: Divulgação

O município de Siderópolis é o primeiro da Região Carbonífera a receber o Selo de Adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Esse é o primeiro de cinco selos que serão entregues à medida que o município for cumprindo as tarefas propostas pelo programa.

“Será um trabalho intersetorial entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde e demais políticas publicas”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Gladys Kestering, que está em Brasília onde foi entregue o primeiro selo, durante o Seminário de Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. “Nosso objetivo é fortalecer a agenda social de políticas publicas para a pessoa idosa. Temos um compromisso com essa população”, concluiu a secretária.

Ainda segundo a secretária, em Brasília serão três dias de capacitação para a etapa do segundo selo, que será o Plano e o Diagnóstico sobre a pessoa idosa no município. “Nosso município está realmente trabalhando para melhorar o cotidiano da pessoa idosa. São Muitas atividades esportivas e também estamos buscando espaços físicos adequados como um Centro do Idoso e 1/4 da pop. Em 2060 será de pessoas com mais de 60 anos. Todos os setores da sociedade devem estar engajados para que o idoso tenha autonomia e uma vida mais saudável e dinâmica. Hoje no pais são 334 cidades que aderiram. Em SC 23.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Técnico do Ministério da Agricultura faz auditoria orientativa na região

Impeachment: 2º pedido trata de respiradores e hospital de campanha

Para os denunciantes, Moisés, mesmo ciente do risco da fraude, “ordenou despesa não autorizada por lei e sem observância das prescrições cabíveis”.

Igreja Santa Bárbara em Lauro Müller é furtada

Bandidos levaram notebook e microondas.

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Inscrições começam no dia 6 de outubro