Geral

Simpósio de Aplicações para Engenharia reúne 300 pessoas para discutir soluções inovadoras

Auditório da UniSatc recebeu egressos que contaram suas experiências com inovação em engenharia

Foto: SATC

Com foco nos impactos de ações inovadoras e sustentáveis na engenharia teve início, na noite desta segunda-feira (3), no Auditório João Luiz Novelli, no Centro Universitário UniSatc, o 2º Simpósio de Aplicações para Engenharia. O primeiro dia do evento contou com a participação de mais de 400 pessoas que assistiram a Mesa Redonda com egressos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e Mecatrônica da UniSatc, contando suas experiências e como a graduação ajudou para a carreira na indústria.

“Falar de inovação é sempre bom, é preciso inovar e tenho certeza que teremos muitas soluções e ótimos cases para os nossos acadêmicos. Este primeiro dia será muito rico, já que teremos egressos falando sobre esse assunto, o que nos orgulha muito”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), que, como apoiador, ressaltou a importância de novas soluções na área de engenharia. “É uma honra para o CREA-SC estar presente neste evento. Sabemos do grande trabalho da UniSatc e da qualificação que esse Centro Universitário traz. Por isso, estar junto nesses eventos é uma honra e pretendemos estar juntos cada vez mais. Eu, como ex-aluna me sinto honrada de estar aqui e espero que todos aproveitem ao máximo”, ressaltou a coordenadora adjunta do Colégio de Diretores do CREA-SC, Kamila Rodrigues da Silva, representante do CREA-SC.

O 2º Simpósio de Aplicações para Engenharia continua nesta terça-feira (4) e segue até a quarta-feira (5), com entrada gratuita e disponível para toda a comunidade. Nesta terça-feira, o foco do Simpósio se volta para a tecnologia de engenharia na área da Saúde. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO:

04/06 – Palestra: Aplicações de Engenharia nos Hospitais – Dr. Raphael Elias Farias
Auditório V – 19h10min – 20h40mim

04/06 – Palestra: Geração distribuída: o que mudou nos Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica no cenário nacional – Lucas Fritzen – Eng. Eletricista CELESC
Auditório II – 19h10min – 20h40min

05/06 – Palestra: Aplicações de Robôs em Cirurgias – Dra. Beatriz Milanese
Auditório V – 19h10min – 20h40min

05/06 – Palestra: Simulação Numérica na Conformação Mecânica: Fundamentos e Oportunidades para a Otimização de Processos e Produtos – André Rosiak – Mestre em Fabricação Mecânica Metalurgista no Laboratório de Transformação Mecânica da UFRGS
Auditório II – 19h10min – 20h40min

Notícias Relacionadas

Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra do Rio do Rastro

O governador Jorginho Mello destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Colégio Satc promove espaço de orientação com projeto ‘Conexão Família’

Proposta envolve encontros com temáticas que impactam no desenvolvimento educacional dos alunos

ACIO promoverá capacitação sobre como solucionar conflitos, em Orleans

O treinamento será ministrado pela especialista Paola Oliveira, nos dias 24 e 25 de junho.

Homem é preso com drogas dentro de casa em Orleans

Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta