Geral

Simpósio de Aplicações para Engenharia será gratuito na UniSatc

Evento contará com workshops, palestras e minicursos voltados as engenharias Elétrica, Mecânica e Mecatrônica

Foto: SATC

Com o intuito de explorar as aplicações da engenharia de forma sustentável e eficiente, o Centro Universitário UniSatc, com o apoio do CREA-SC, realiza, na próxima semana, o 2º Simpósio de Aplicações para Engenharia. O evento, que ocorre do dia 3 a 5 de junho é aberto ao público e reunirá acadêmicos, professores e especialistas para workshops, palestras e minicursos.

A abertura do Simpósio ocorrerá no Auditório João Luiz Noveli e contará com a participação de egressos dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Elétrica e Mecânica da UniSatc. Eles debaterão sobre o tema “Impactos de Ações Inovadoras e Sustentáveis na Engenharia”. “Esse debate vai proporcionar uma rica troca de experiências e conhecimentos sobre as práticas mais recentes e sustentáveis que estão moldando o futuro do setor”, explica o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota.

Para atender a um público diversificado e com diferentes interesses, o Simpósio foi estruturado em trilhas temáticas específicas. Entre as trilhas oferecidas estão Robótica, Aços Avançados de Alta Resistência e Projetos Luminotécnicos. Dessa forma, os participantes poderão, no momento da inscrição, selecionar a trilha que mais se alinha com seus interesses e necessidades profissionais.

Além das palestras, o simpósio oferecerá workshops práticos, permitindo aos participantes um contato direto com as tecnologias e metodologias discutidas. Esta abordagem prática visa informar e capacitar os profissionais e estudantes de engenharia para que possam aplicar esses conhecimentos em suas próprias carreiras e projetos.

O 2º Simpósio de Aplicações para Engenharia é gratuito e aberto ao público, porém é necessário fazer inscrição, já que as oficinas e cursos possuem limite de participantes. Os interessados podem realizar a inscrição através do link.

Notícias Relacionadas

Eduardo Baptista pode repetir base vitoriosa contra o América-MG

Tigre voltou a trabalhar após a vitória sobre o Amazonas

Samae de Cocal do Sul tem novo diretor

Luiz Gonzaga de Pieri assume com a missão de ampliar reservatórios, estações de tratamento e combater perdas no sistema de abastecimento.

Colapso no sistema elétrico: o grande apagão de 2019

Massacre de Mueda: Resistência à dominação portuguesa