Geral

Simpósio de Aplicações para Engenharia será gratuito na UniSatc

Evento contará com workshops, palestras e minicursos voltados as engenharias Elétrica, Mecânica e Mecatrônica

Foto: SATC

Com o intuito de explorar as aplicações da engenharia de forma sustentável e eficiente, o Centro Universitário UniSatc, com o apoio do CREA-SC, realiza, na próxima semana, o 2º Simpósio de Aplicações para Engenharia. O evento, que ocorre do dia 3 a 5 de junho é aberto ao público e reunirá acadêmicos, professores e especialistas para workshops, palestras e minicursos.

A abertura do Simpósio ocorrerá no Auditório João Luiz Noveli e contará com a participação de egressos dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Elétrica e Mecânica da UniSatc. Eles debaterão sobre o tema “Impactos de Ações Inovadoras e Sustentáveis na Engenharia”. “Esse debate vai proporcionar uma rica troca de experiências e conhecimentos sobre as práticas mais recentes e sustentáveis que estão moldando o futuro do setor”, explica o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota.

Para atender a um público diversificado e com diferentes interesses, o Simpósio foi estruturado em trilhas temáticas específicas. Entre as trilhas oferecidas estão Robótica, Aços Avançados de Alta Resistência e Projetos Luminotécnicos. Dessa forma, os participantes poderão, no momento da inscrição, selecionar a trilha que mais se alinha com seus interesses e necessidades profissionais.

Além das palestras, o simpósio oferecerá workshops práticos, permitindo aos participantes um contato direto com as tecnologias e metodologias discutidas. Esta abordagem prática visa informar e capacitar os profissionais e estudantes de engenharia para que possam aplicar esses conhecimentos em suas próprias carreiras e projetos.

O 2º Simpósio de Aplicações para Engenharia é gratuito e aberto ao público, porém é necessário fazer inscrição, já que as oficinas e cursos possuem limite de participantes. Os interessados podem realizar a inscrição através do link.

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria