Geral

Simulado da Defesa Civil mobiliza SC: em Tubarão, SAER tem atuação de destaque

Ação estadual ocorreu neste domingo e reuniu forças de emergência nos municípios.

Foto: Reprodução SAER

O domingo (1º) foi marcado pelo simulado estadual de gestão de desastres promovido pela Defesa Civil em Santa Catarina. Assim como em diversas cidades do estado, Tubarão também participou da mobilização com atuação integrada das forças de emergência.

Assista ao vídeo no Instagram do Sul in Foco

Um vídeo divulgado pelo SAER mostra a movimentação das equipes no município. O treinamento teve como foco o aprimoramento da resposta em cenários de catástrofes naturais.

Durante a atividade, a aeronave participou da transferência simulada de uma vítima de soterramento, reforçando a importância da agilidade do transporte aeromédico em ocorrências críticas.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Entenda sobre os acontecimentos envolvendo roubos, prisões e morte de assaltante em Lauro Müller

Confira detalhes da ação policial que perdurou por mais de 12 horas; ocorrência foi finalizada pela PM por volta das 23h30min.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.