Geral

Sindicalistas mantém protesto contra demissão de operário em Lauro Müller

Atividades da Carbonífera Criciúma em área de recuperação ambiental estão paralisadas desde terça-feira (9)

Sem acordo para reintegração do operário Jenoir Leopoldino, funcionário da Carbonífera Criciúma, que trabalhava na recuperação ambiental de uma área da empresa localizada em Rio Queimado, no município de Lauro Müller, demitido na última segunda-feira (8), sindicalistas de toda região continuam acampados no local das atividades de recuperação impedindo que a empresa de continuidade aos trabalhos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller, Lourival Elias Filho, todas as tentativas de acordo para reintegração do trabalhador fracassaram. “Estamos dialogando com a empresa, mas até agora não tivemos êxito”, conta o presidente, adiantando que um novo encontro entre os sindicalistas e a empresa deve acontecer nesta segunda-feira (15).

Ainda conforme Elias, em caso de não haver acordo na reunião desta segunda-feira, a mobilização deve tomar outros caminhos, que ele preferiu não adiantar quais são.

O impasse

O motivo do protesto é porque a empresa demitiu um operário que é sindicalista e por esta razão teria estabilidade.

Por outro lado o departamento jurídico da empresa não entende desta forma e para eles o trabalhador demitido não tem direito a estabilidade.