Saúde

Sindicato da Saúde de Tubarão e Região pede salários atrasados

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Funcionários do Hospital São João Batista iniciaram ontem pela manhã uma greve na instituição, que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Tubarão e Região, atende no momento somente casos de urgência e emergência.

Conforme a presidente da entidade, Denise Matos de Freitas, o movimento grevista teve início em função do atraso no pagamento de salários. “Recebemos a informação de que desde janeiro os funcionários não recebem. Não receberam neste mês também e o pagamento deveria ser no quinto dia útil. Houve tentativa de negociação, mas a promessa de que até o dia 20 o pagamento seria regularizado não foi cumprida, então, em assembleia, os trabalhadores decidiram pela greve”, conta.

Os grevistas são funcionários dos setores de enfermagem (técnicos), limpeza e cozinha. Segundo Denise, o hospital tem cerca de 17 funcionários e pelo menos dez aderiram ao movimento.
Ontem a presidente do sindicato relata que chegou a ter uma reunião marcada com um dos diretores da instituição, mas, posteriormente, não foi recebida. “Eu falei com ele ao telefone e coloquei nossa intenção de conversar, talvez chegar em alguma proposta, mas, como não fomos atendidos, a greve vai continuar por tempo indeterminado. Os funcionários têm contas para pagar, obrigações, famílias. Não é possível ficar assim”, pontua.

A redação do DS entrou em contato com a diretoria do hospital pelo celular e não foi atendida. Pelo telefone da instituição, uma funcionária disse que somente a direção, que não estava no local, poderia falar sobre o assunto.

Com informações do site Diário do Sul