Geral

Sindicato da Saúde realiza mobilização em defesa dos trabalhadores, em Criciúma

Foto: Divulgação / Comunicação Sindisaúde

Foto: Divulgação / Comunicação Sindisaúde

Uma mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, contra o PL da terceirização e em comemoração ao dia da enfermagem, comemorado em 12 de maio, será realizado amanhã (14), a partir das 15h na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. 

O protesto inicia pela manhã com a entrega de um panfleto para os trabalhadores do Hospital São José. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, Cléber Ricardo Cândido, a categoria sofre com desvalorização e assédio moral, além de precárias condições de trabalho. Por isso, precisa se mobilizar.

“Nossa luta é ainda contra a terceirização e redução da jornada da enfermagem para 30 horas”, pontua o sindicalista. Cléber destaca ainda, a semana da enfermagem e a luta pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que tramita há 12 anos na Câmara dos Deputados e regulamenta a jornada de 30 horas.

Ele foi aprovado no Senado e está pronto para ser votado pelos deputados. “A Jornada de 30 horas é um direito do trabalhador e uma garantia de qualificação da assistência. Irá influenciar diretamente com cuidados mais seguros e de qualidade aos pacientes e, em melhores condições no ambiente de trabalho”, explica.

Com informações da assessora de imprensa Maristela Benedet