Geral

Sindicato prorroga atendimento por uma hora nas agências do Santander

Atendimento ao público iniciou ao meio-dia e não às 11 horas

Fotos: Douglas Saviato

Fotos: Douglas Saviato

Um movimento nacional mobilizou o Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região no fim da manhã desta terça-feira, dia 11. O atendimento ao público foi atrasado em uma hora em três agências do Banco Santander, em Criciúma. Os serviços ficaram comprometidos na agência da avenida Centenário, esquina com a Marechal Deodoro, e da rua Rui Barbosa, ambas no Centro da cidade, além da agência do bairro Santo Antônio.

Em cada um destes locais, representantes do sindicato colocaram faixas de paralisação e prorrogaram o início do atendimento, das 11 horas para o meio-dia.

O atendimento na agência instalada na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) não foi prorrogado. “Dos quatro estabelecimentos, três foram paralisados. Ao todo, trabalham nestes locais 60 funcionários”, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Edgar Generoso, em entrevista ao site Engeplus.

De acordo com Generoso, em 2000, o Santander comprou o Banespa com um acordo aditivo, no entanto, este acordo permanece até hoje, após 14 anos. “Nós queremos avanços neste acordo, que este aditivo seja negociado, principalmente, no que diz respeito as melhores condições de trabalho, como a redução de metas abusivas e o fim do assédio moral dentro das agências”, frisa Generoso.

Nesta quinta-feira, dia 13, haverá uma reunião entre a categoria e os banqueiros, em São Paulo. A expectativa, segundo Generoso, é que haja avanços nas propostas apresentadas. Novas mobilizações serão definidas depois da reunião.