Geral

SINE de Lauro Müller oferece novas formas de atendimento a trabalhadores e empregadores

O trabalho executado pelo órgão é de suma importância, pois junta a necessidade do empregador na busca por um trabalhador, como também a necessidade do cidadão desempregado na busca pela oferta de trabalho

Divulgação

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) tem por objetivo principal o atendimento ao trabalhador como também ao empregador. Visando isso, o SINE de Lauro Müller expandiu o atendimento, oferecendo diversos meios para o usuário ter acesso aos serviços prestados pelo órgão com mais facilidade.

Além do atendimento presencial, o Sine faz atendimento pelo telefone (48) 3403-1173, email ([email protected]) ou por meio das mídias sociais que foram implantadas para dar acesso às informações de emprego e dicas aos trabalhadores, Instagram e Facebook.

Para o coordenador do Sine no município, Rubens Junior, o trabalho executado pelo órgão é de suma importância, pois junta a necessidade do empregador na busca por um trabalhador, como também a necessidade do cidadão desempregado na busca pela oferta de trabalho. “O Sine é, na verdade, uma política pública voltada para que as pessoas consigam um trabalho e a independência financeira. No Sine estão localizadas todas as vagas de emprego cadastradas na região. Além dos diversos trabalhos prestados, no Sine também faz a solicitação do benefício do Seguro Desemprego e oferece informações ao trabalhador”, destacou.

O posto Sine fica localizado na rua Walter Verteli, 239, centro, tendo seu horário de funcionamento das 08 horas às 17 horas, de segunda a sexta.

PARA TRABALHADOR

Solicitação de Seguro-Desemrego: o cidadão deve comparecer ao sine com os documentos da sua rescisão de trabalho e documentos pessoias.

Em busca do emprego: para o cidadão que deseja buscar uma oportunidade de emprego, deve comparecer com seus documentos pessoais.

EMPREGADOR

Para cadastrar as vagas de empregos da sua empresa, deve ser encaminhado um email para o Sine solicitando as informações necessárias para cadastro ou comparecer no Sine.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais