Geral

Sine disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina

São mais de 3,7 mil oportunidades para diversas funções no estado.

Divulgação/Secom

Ajudante de eletricista, carpinteiro, cozinheiro, farmacêutico, motorista de caminhão, pedreiro, professor de inglês, recepcionista e vendedor. Essas são algumas vagas de emprego que estão abertas em Santa Catarina, segundo relatório divulgado nesta terça-feira, 25, pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). São mais de 3,7 mil oportunidades para diversas funções no estado.

Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador pode realizar seu cadastro via site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (Android e iOS). No entanto, quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade para fazer essa solicitação pelos canais digitais e telefônicos deve agendar, por telefone, um horário para ser atendido.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine/SC mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 13h às 18h.

Divulgação/Secom

Alteração em atendimento de algumas unidades do Sine/SC

Para amenizar a propagação do novo coronavírus, além de proteger os servidores e a população, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio do Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina, informa que as unidades do Sine de Blumenau, Curitibanos e Itajaí alteraram, temporariamente, a forma de atendimento.

Todos os serviços disponibilizados nestes municípios devem ser acessados de forma digital. Quem precisar dar entrada no seguro-desemprego deve realizar a solicitação pelo site servicos.mte.gov.br ou pelo aplicativo “Sine Fácil”. Para mais informações, auxílio no processamento remoto dos serviços, pendências ou divergências na solicitação do benefício, o cidadão pode entrar em contato por email ou telefone:

Sine de Blumenau

E-mail: [email protected]
Telefone: (47) 3378- 8633
Previsão de retorno ao atendimento presencial, com agendamento: 27/08/2020

Sine de Curitibanos

E-mail: [email protected]
Previsão de retorno ao atendimento presencial, com agendamento: 03/09/2020

Sine de Itajaí

E-mail: [email protected]
Sem previsão de retorno imediato

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina reforça que, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos do seguro-desemprego, não é necessário ir até uma agência. Basta fazer contato pelo e-mail ou telefone indicados acima.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença