Segurança

Sistema de videomonitoramento é inaugurado em Rio Fortuna

Com a inauguração oficial, as seis câmeras instaladas no perímetro urbano de Rio Fortuna foram conectadas e ativadas, passando a monitorar os principais trechos da cidade.

Foto: Késsia Meurer

O secretário de Segurança Pública do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Junior, esteve em Rio Fortuna para inaugurar a central de videomonitoramento do Programa Bem-Te-Vi. A solenidade aconteceu na sede do destacamento da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (20) e contou com a presença de oficiais da região, membros da administração municipal e vereadores.

Foto: Késsia Meurer

Com a inauguração oficial, as seis câmeras instaladas no perímetro urbano de Rio Fortuna foram conectadas e ativadas, passando a monitorar os principais trechos da cidade. O projeto Bem-Te-Vi de Videomonitoramento investiu mais de R$ 14 milhões em 115 cidades de Santa Catarina.

Foto: Késsia Meurer

Em Rio Fortuna, através de parceria com a Prefeitura, comunidade, sociedade civil e empresarial, foi possível investir mais de R$ 130 mil no projeto. “Mesmo com índices mínimos de criminalidade, as câmeras serão essenciais para reforçar o trabalho da polícia em nosso município, de forma preventiva na ocorrência de crimes, além de ser um mecanismo para potencializar as ações de vigilância nas comunidades e proporcionar segurança aos nossos riofortunenses”, destaca o prefeito em exercício, Neri Vandresen.

Colaboração: Késsia Meurer – Prefeitura de Rio Fortuna

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.