Segurança

Sistema de videomonitoramento é inaugurado em Rio Fortuna

Com a inauguração oficial, as seis câmeras instaladas no perímetro urbano de Rio Fortuna foram conectadas e ativadas, passando a monitorar os principais trechos da cidade.

Foto: Késsia Meurer

O secretário de Segurança Pública do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Junior, esteve em Rio Fortuna para inaugurar a central de videomonitoramento do Programa Bem-Te-Vi. A solenidade aconteceu na sede do destacamento da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (20) e contou com a presença de oficiais da região, membros da administração municipal e vereadores.

Foto: Késsia Meurer

Com a inauguração oficial, as seis câmeras instaladas no perímetro urbano de Rio Fortuna foram conectadas e ativadas, passando a monitorar os principais trechos da cidade. O projeto Bem-Te-Vi de Videomonitoramento investiu mais de R$ 14 milhões em 115 cidades de Santa Catarina.

Foto: Késsia Meurer

Em Rio Fortuna, através de parceria com a Prefeitura, comunidade, sociedade civil e empresarial, foi possível investir mais de R$ 130 mil no projeto. “Mesmo com índices mínimos de criminalidade, as câmeras serão essenciais para reforçar o trabalho da polícia em nosso município, de forma preventiva na ocorrência de crimes, além de ser um mecanismo para potencializar as ações de vigilância nas comunidades e proporcionar segurança aos nossos riofortunenses”, destaca o prefeito em exercício, Neri Vandresen.

Colaboração: Késsia Meurer – Prefeitura de Rio Fortuna

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara