Educação

Sistemas de Informação da Esucri traz palestra sobre tecnologia em reconhecimento facial

Case da Rede Angeloni será assunto principal no encontro que ocorre via plataforma Microsoft Teams nesta segunda-feira

Divulgação

Você já parou para pensar como funciona o reconhecimento facial presente em aplicativos usados no dia a dia? Para responder esta pergunta, o curso de Sistemas de Informação das Faculdades Esucri promove a palestra ‘Solução Payface de pagamento por reconhecimento facial: conheça o case Angeloni’, que ocorre via plataforma Microsoft Teams, nesta segunda-feira, dia 24, às 19h20.

O Mestre em Gestão Estratégica de Organizações pela ESAG/UDESC, Bacharel em Sistemas de Informação e em Administração Eládio Isoppo irá comentar sobre a proposta da empresa Startup Payface em oferecer uma experiência de compra usando apenas o rosto que a Rede Angeloni está utilizando, sem enfrentar filas ou ter que dizer a opção de pagamento.

“Reconhecimento facial é uma forma de identificar o rosto, as feições de uma pessoa e confirmar sua identidade. Ele funciona em um sistema que mapeia os padrões do rosto da pessoa através de um algoritmo, podendo depois identificar essa mesma pessoa em fotos, vídeos e em tempo real”, explicou Isoppo.

“Podemos nos beneficiar dessa tecnologia para, por exemplo, controles de acesso na segurança pública e privada, redução na fraude de identidade, precisão, e por que não, para pagamento de compras em supermercados”, complementou.

A coordenadora do curso de Sistemas de Informação da instituição, professora Andréia Ana Bernardini ressalta a importância deste evento para os estudantes da graduação. “Procuramos sempre trazer eventos que agregam conhecimento e apresentar tecnologias atuais aplicadas em casos reais, e valorizando a participação de nossos egressos que participaram da implantação deste projeto”, disse.

Notícias Relacionadas

Mulher é arremessada de carro em movimento após tentativa de estupro

A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (14) em Criciúma

Previsão indica novo ciclone e frio intenso na próxima semana; Dia dos Pais segue com sol na maior parte dos municípios

Meteorologista garante que novo ciclone ficará em segundo plano, mas que vai ajudar na manutenção do frio rigoroso

Mulher chama PM por denúncia de assédio em praça de Orleans

Acusado foi localizado, mas negou sequer conhecer a vítima. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma

Oito apostas de SC levam a quina da Mega-Sena; veja de onde são os sortudos

Um jogo de sete números levou a bolada de R$ 29.636,36. Já os outros sete apostadores faturaram R$ 14.818,18 cada