Geral

Situação de emergência: decreto foi confirmado nesta terça-feira em Imbituba

No município, cerca de 80% das vias públicas tiveram algum tipo de estrago causado pelos temporais da última sexta-feira (24).

Divulgação

Os danos provocados pelas chuvas dos últimos dias fizeram com que o governo municipal decretasse, no fim da tarde desta terça-feira (28), a situação de emergência em Imbituba. No município, cerca de 80% das vias públicas tiveram algum tipo de estrago causado pelos temporais da última sexta-feira (24).

Em virtude da situação crítica nas vias públicas, nas escolas e no próprio prédio da Prefeitura de Imbituba, a Defesa Civil fez um levantamento e apontou a necessidade da decretação da situação de emergência. O laudo oficial foi apresentado ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior nesta terça-feira (28).

“A decretação da situação de emergência é importante porque nós temos vários equipamentos públicos e vias públicas precisando de manutenção. O decreto nos facilita a busca de recursos, por meio dos governos, federal e estadual. Assim, poderemos recuperar, com mais agilidade, aquilo o que foi danificado pelas chuvas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes