Esporte

Skatepark em Criciúma recebe manutenção depois de pista ser pichada

Limpeza está sendo realizada e FME deve ampliar reforço na vigilância

Divulgação

A Fundação Municipal de Esportes (FME), que administra todos os parques, incluindo o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, providenciou, ainda na manhã desta terça-feira (29), a limpeza do bowl, no Skatepark. A pista em formato de piscina, foi pichada e funcionários precisaram utilizar produtos especiais para tentar remover as manchas de tinta.

“É lamentável que pessoas façam isso com o próprio patrimônio, já que o espaço público é de todos. Providenciamos a limpeza, que não está sendo fácil”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “É a obra mais importante para a prática do skate na região. Precisamos da colaboração e bom senso de todos para que o Skatepark continue sendo palco de eventos e uma ferramenta de incentivo ao esporte”, complementou.

De acordo com a responsável pelo parque, Jucélia Duarte, o ato ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (29). “Nos fins de semana, ver jovens e crianças com seus pais no Skatepark é uma alegria imensa, zelamos muito para manter isso”, ressaltou. O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi possui vigilante noturno, mas a Fundação Municipal de Esportes já está providenciando junto ao Governo Municipal, o reforço para evitar novos atos como este.

Skatepark

O skatepark de Criciúma tem uma área de 1.728,32 m² e é referência internacional, contando com trechos para as modalidades Street e Bowl. Por ele, já passaram atletas de destaque mundial, como Bob Burnquist e Pedro Barros. No início do ano a pista recebeu o STU National, competição que vale pontos de classificação para Olimpíada de Tóquio 2021.

Notícias Relacionadas

Policiais fazem parto de bebê de mulher em situação de rua em canteiro de avenida de Florianópolis

Recém-nascido é um menino. Parto ocorreu na Avenida Gustavo Richard, no Centro.

Centro de Triagem de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Atendimentos passarão a ser realizados no Centro de Múltiplo Uso

Homem ameaça botar fogo na casa com a esposa e filhos dentro e é preso no Oeste de SC

Um dos filhos disse ainda à polícia que o pai o ameaçou com uma foice

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 milhões na quarta-feira

As dezenas sorteadas na noite de sábado foram: 26, 27, 28, 32, 38 e 51