Esporte

Skatistas da modalidade Park conhecem pontos turísticos de Criciúma

Atletas estão na cidade para competir no STU National. O tour foi na Mina de Visitação e no Parque dos Imigrantes

Divulgação

Criciúma segue respirando skate. Em mais uma semana de competição no STU National, os atletas da modalidade Park conheceram dois pontos turísticos da cidade na última quinta-feira (20). A convite do prefeito Clésio Salvaro, os competidores fizeram um tour pela Mina de Visitação Octávio Fontana e visitaram a Atafona, do Parque dos Imigrantes. Na semana passada, os skatistas do Street também visitaram a mina.

O objetivo era que os visitantes conhecessem mais da história de Criciúma, que veio a partir da extração do carvão mineral e da chegada dos imigrantes. “Criciúma está sendo palco de uma competição nacional, com grandes nomes. Mas eles precisam conhecer a nossa gente e a nossa história. Os dois locais são uma parte da construção da nossa cidade e por isso escolhemos esses pontos turísticos”, ressaltou o prefeito.

Também participaram das visitas o diretor de Turismo, Ismail Ahmad Ismail, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Zalmir Casagrande. “É uma experiência única que esses atletas tiveram na Mina de Visitação e eles só poderiam ter isso aqui. Já na Atafona, tivemos um momento único, com apresentações e comidas típicas italianas”, completou o presidente da FME.

Os atletas que acompanharam o passeio vão participar da modalidade Park. A competição segue até domingo (23).

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas