Saúde

Sobe procura por consultas em unidades de saúde de Braço do Norte

Prefeito convoca reunião para intensificar iniciativas no combate à pandemia

Divulgação

A procura pelas unidades de saúde em Braço do Norte tiveram um aumento significativo nesta semana, por isso, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, convocou uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira, 05, para tratar de iniciativas de prevenção.

Ao todo, foram 3.205 atendimentos nas 12 unidades de saúde das 7 da manhã de segunda-feira, dia 3, até às 16 horas da quarta-feira, 05.

A principal medida a ser tomada, conforme Beto, é a extensão do horário do ESF São Francisco de Assis, que passa a funcionar até às 22 horas, a partir do dia 10 de janeiro, segunda-feira. “Nossa intenção é desafogar a Policlínica, que já atua com horário estendido até às 22 horas, e agilizar os atendimentos. Ao mesmo tempo, pedimos que as pessoas que procuram as unidades de saúde tenham um pouco de paciência pois todos serão atendidos”.

O prefeito também afirmou que os estoques de exames e medicamentos estão regulares. “Garantimos que não faltarão insumos. Além disso, é muito importante que quem ainda não se vacinou, tome a vacina, e quem já se vacinou não esqueça de tomar a segunda dose e o reforço”, encerrou.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, os boletins também retornam diariamente, porém, de forma resumida. Já para eventos é necessário o preenchimento de um requerimento na Vigilância Sanitária, que realizará orientações rotineiras sobre Covid e Influenza.

Também participaram da reunião a secretária adjunta, Deisy Mattei, a coordenadora das unidades de saúde, Rejane Defreyn Nazário Cândido, a enfermeira do setor de Epidemiologia, Nágila Belarminda Morgan e as agentes da Vigilância Sanitária, Andréa Félix e Gislaine Martins Guimarães.

Notícias Relacionadas

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense