Saúde

Sobe procura por consultas em unidades de saúde de Braço do Norte

Prefeito convoca reunião para intensificar iniciativas no combate à pandemia

Divulgação

A procura pelas unidades de saúde em Braço do Norte tiveram um aumento significativo nesta semana, por isso, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, convocou uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira, 05, para tratar de iniciativas de prevenção.

Ao todo, foram 3.205 atendimentos nas 12 unidades de saúde das 7 da manhã de segunda-feira, dia 3, até às 16 horas da quarta-feira, 05.

A principal medida a ser tomada, conforme Beto, é a extensão do horário do ESF São Francisco de Assis, que passa a funcionar até às 22 horas, a partir do dia 10 de janeiro, segunda-feira. “Nossa intenção é desafogar a Policlínica, que já atua com horário estendido até às 22 horas, e agilizar os atendimentos. Ao mesmo tempo, pedimos que as pessoas que procuram as unidades de saúde tenham um pouco de paciência pois todos serão atendidos”.

O prefeito também afirmou que os estoques de exames e medicamentos estão regulares. “Garantimos que não faltarão insumos. Além disso, é muito importante que quem ainda não se vacinou, tome a vacina, e quem já se vacinou não esqueça de tomar a segunda dose e o reforço”, encerrou.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, os boletins também retornam diariamente, porém, de forma resumida. Já para eventos é necessário o preenchimento de um requerimento na Vigilância Sanitária, que realizará orientações rotineiras sobre Covid e Influenza.

Também participaram da reunião a secretária adjunta, Deisy Mattei, a coordenadora das unidades de saúde, Rejane Defreyn Nazário Cândido, a enfermeira do setor de Epidemiologia, Nágila Belarminda Morgan e as agentes da Vigilância Sanitária, Andréa Félix e Gislaine Martins Guimarães.

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas