Sem Categoria

Sobre solo encharcado, prédio em construção desaba em Concórdia

Na área próxima à obra, outras 18 residências estão interditadas desde segunda-feira (5).

Sobre solo encharcado, prédio em construção desaba em Concórdia

Foto: Gilmar de Oliveira Machado/Divulgação

Um prédio comercial em construção, de três andares, desabou na noite de terça-feira (6) em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Conforme os bombeiros voluntários, a obra estava em uma área de risco com solo encharcado pelas chuvas, que atingem o estado desde 26 de maio. Ninguém ficou ferido.

O caso ocorreu no bairro Parque de Exposição por volta das 22h. Os bombeiros precisaram usar um guindaste para destruir dois pilares remanescentes da obra, por risco de queda em residências.

Casas interditadas

Segundo os bombeiros, na área próxima ao prédio, outras 18 residências estão interditadas desde segunda-feira (5). Oito já haviam sido danificadas por desmoronamento. Todas as famílias que habitam o local foram para casa de parentes e amigos. Os pertences foram levados para um depósito da prefeitura.

Em Concórdia, 22 famílias foram desalojadas. Segundo os bombeiros, a maior preocupação é com a cheia do Rio dos Queimados, que pode alagar o município.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.