Geral

Sobrevivente de incêndio em hotel é transferido para hospital no PR

Foto: Alexandre Frazão/Stylo FM

Um dos sobreviventes do incêndio que deixou três mortos no Hotel Rech, em Braço do Norte, no último domingo, foi transferido para uma unidade hospitalar de União da Vitória, cidade onde mora com a família, no Paraná. Além dele, outro sobrevivente ainda está internado.

Adelar Rothemann, de 53 anos, deixou o Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC nesta terça-feira, com quadro de saúde considerado estável. Adelar era pai da menina Yasmin Streger, de 13 anos, que morreu na tragédia. A esposa, Sonia Streger, também estava no hotel e já recebeu alta.

Ontem, outra vítima que estava internada no HNSC, um homem de 36 anos, também recebeu alta. O único sobrevivente que permanece internado em hospitais da região é um homem de 45 anos, que está no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. O quadro clínico é estável e ele deve ser liberado nos próximos dias.

O Hotel Rech, que fica no Centro de Braço do Norte, começou a pegar fogo por volta das 2h30min de domingo. As chamas começaram no andar térreo e se espalharam para o primeiro dos cinco andares do prédio. Sem acesso à porta de saída, os hóspedes ficaram presos nos pavimentos tomados por fumaça e fuligem. Alguns dos sobreviventes contaram que precisaram pular das janelas para se salvar.

Dez pessoas estavam no hotel, e três morreram. Yasmin Streger, de 13 anos, Cristina Schimitt, de 59, e Alexandre Frontino, de 32, foram asfixiados pela fumaça.

As causas do incêndio só serão esclarecidas após o laudo oficial, que deve ser divulgado dentro de 20 dias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Conforme o Corpo de Bombeiros, o hotel estava com o alvará vencido desde o dia 31 de março de 2016.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Falta de efetivo emperra fiscalização de alvarás

Hóspedes que morreram durante incêndio em hotel são sepultados

Mãe e filho sobrevivem após poste esmagar carro em avenida de Fraiburgo, SC

Acidente foi causado por caminhão que estava manbrando, segundo bombeiros

Hotel Rech: Única saída era regular, segundo bombeiros