Segurança

Sócios vivem manhã de tensão e medo, em Tubarão

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Dois proprietários de uma loja de artigos de skate e surf viveram momentos de aflição na manhã de ontem, em Tubarão. Surpreendidos por uma dupla de assaltantes, eles ficaram sob a mira de um revólver, foram obrigados a deitar no chão, sofreram ameaças e agressão. 

A ação foi praticada contra a Bayuka Skate Surf Shop, localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, à altura do bairro Passagem. “Eram 11h30 quando eles entraram aqui e anunciaram o assalto. Os dois estavam encapuzados, um com revólver preto e outro com uma faca grande, dessas usadas em açougue”, relata Diego Gomes Corrêa, 30 anos, um dos donos da loja, que estava com o sócio no local.

Assim que entraram no estabelecimento, os criminosos começaram a encher sacolas de lixo com roupas. “Depois perguntaram pela chave do carro, mas eu disse que não tinha carro. Então, um dos assaltantes, que estava muito nervoso, fez ameaças com a faca e me deu um chute nas costas”, lembra Diego.

A dupla acabou levando a moto dele, uma Honda Bros Preta, um iPhone e uma quantia em dinheiro entre R$ 500,00 e R$ 700,00. “Quando viram a moto, desistiram de levar as roupas, pois perceberam que não seria possível”, recorda o proprietário.

Diego conta ainda que nunca tinha passado por uma situação como essa antes e ressalta que tentou manter a calma, na medida do possível. “Na verdade, fiquei muito nervoso, mas tentei não me desesperar e fazer tudo o que eles pediam. Melhor perder a moto do que a vida”, diz.

Os criminosos fugiram em direção ao trilho do bairro. A Polícia Militar – PM foi acionada, fez buscas pelos assaltantes, mas não os encontrou.

Com informações do Jornal Diário do Sul